E aí, Corredor?!
Domingo, dia 4/11, é o momento de correr uma das provas esperadas do ano, a Golden Four da Asics.
A prova acontece em quatro capitais brasileiras - Belo Horizonte, Rio, São Paulo e Brasília. E é na capital federal a sua última etapa.
A prova é esperada pela proposta, ser a meia maratona mais rápida. Para isso, os percursos escolhidos são sempre velozes, com mais de
descidas que subidas, e incentivam a competitividade entre os corredores, mesmo os mais lentos.
Ano passado corri a prova, que estreava em Brasília, assim como nas outras capitais. Foi o primeiro ano do circuito. O percurso acabou se mostrando desafiador, por que tinha pontos de subida depois da metade da prova e a gente acaba "rasgando" na descida, esquecendo do resto da prova, de pequenas subidas e trecho mais plano.
Terminei a prova em 1h47, mesmo tempo conquistado no mesmo ano, na meia do Rio de Janeiro. A desculpa ? A perda de um gel antes da metade da prova, mas que não do. O principal motivo para a minha performance sem surpresas.
Este ano, mudaram o percurso, prometendo mais velocidade ainda. Mas eu não devo fazer um tempo muito baixo. O tornozelo, apesar de bem melhor, apresenta ainda uma pequena dor. Daí que não vou exigir demais e correr tranquilo, para completar e curtir a prova.
E vamos lá, encarar mais uma meia maratona na garra e determinação .
Encontro você lá, corredor!
Boas passadas.
2 comentários:
Olá Caíque.
Aqui em Curitiba, acho difícil ter uma prova dessas.
É difícil uma rua sem subida...
Abraços
Fala, Luiz!
Bem, o propósito destas corridas da Asics é ser a meia mais rápida entre as provas da categoria, e tem conseguido isso já que suas provas sempre geram bons tempos. Então, se tiver um circuito plano que seja, acho que pode rolar sim.
Boas passadas.
Postar um comentário