Uma das intensas subidas do Desafio Extremo Equipe X na Fazenda Taboquinha |
E aí, Corredor?!
Neste domingo, dia 16, o meu calendário de corridas oficiais de 2012 deve ser encerrado. E nada melhor para isso do que correr em trilha, no Desafio Equipe X - O Retorno.
Em fevereiro, nosso professor Nirley idealizou a primeira prova na fazenda, que foi uma das melhores do ano. A Fazenda Taboquinha, do nosso amigo corredor Nilson, oferece um terreno em trilha complexo, com intensas subidas e descidas além de uma agradável corrida no meio de uma mata fechada e dentro de um riacho. Uma experiência ímpar nesta selva urbana.
As distâncias serão as mesmas, de 6 e 11 km. Mas a novidade é que tem uma turma disposta a fazer duas voltas de 11k, correndo um total de 22 km. Enfrentar as subidas e descidas duas vezes deve ser mais interessante do que dar duas voltas pelas pistas da Esplanada dos Ministérios.
A Taboquinha já foi palco de várias corridas da Equipe X. Em 2009 encaramos mais de 12 km saindo da Ponte JK, um dos cartões postais de Brasília, até a fazenda, correndo pela região dos condomínios do bairro chamado Jardim Botânico. Percurso de asfalto e trilha muito gostoso e que foi repetido mais de uma vez.
No primeiro Desafio, em fevereiro, haviam cerca de 200 participantes que correram com vontade para conquistar o troféu de 1º lugar. Fiz o percurso em 1h40. Algumas subidas são tão íngremes que a gente nem consegue correr, tem que caminhar. E ainda temos o trecho no rio, que encharca de terra, água e lama o calçado.
E vamos que vamos, curtir e encerrar o ano em grande estilo na Fazenda Taboquinha. Depois, de corrida oficial, só a Meia Maratona e os 6k da Disney.
Boas passadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário