Pois é, depois de seis meses de correria, muitos longões, quilômetros percorridos e mais uma Maratona completada resolvi descansar, repousar mesmo para voltar sem lesões incomodando e deixar minha inflamação do esporão no passado.
Não é nada fácil ficar parado, sem correr. Depois de quase 7 anos correndo sem parar por tanto tempo, nem mesmo nas férias, é difícil fazer o corpo e a mente entenderem a necessidade desta parada. Mesmo com o pedal, não é a mesma coisa. E ver um corredor dando suas passadas já faz a gente ficar com vontade de fazer o mesmo.
O repouso foi uma recomendação médica para me recuperar definitivamente do esporão, que, mesmo tendo diminuído de intensidade, incomodou durante os treinos e a Maratona. Fora que atrapalhou muito a minha mecânica de corrida. Inconscientemente acabei alterando minha pisada, compensando mais na pisada com a perna esquerda para diminuir o impacto da direita.
Dai que, para reeducar essa passada, precisava do repouso. E o resultado foi que a dor sumiu, e não sinto mais nada no tornozelo direito. É claro, sei que o esporão esta ali. Mas, segundo o médico, se fizer tudo direitinho - correr com mais tranqüilidade e alongar bastante depois - o bendito vai ficar ali, "quietinho".
A volta esta marcada para o mês de agosto. Devagar, volto aos treinos e às corridas e longões. Não dá para ficar mais sem correr. Está faltando algo na semana e principalmente nos finais de semana. E o momento,de voltar, bem, está chegando.
Meu objetivo? Nada muito desafiador. Apenas correr a Golden Four de Brasília em novembro. E matar a saudade de poder dar as minhas passadas por aí.
Já, já estaremos de voltas, amigos!
Boas passadas.
2 comentários:
Este 'descanso' é importante e necessário. Meu carinho.
Pelo menos 42 dias de descanso...
Postar um comentário