A Meia Maratona de New York continua sendo a meta dos treinos, e neste sábado, 8 de março, foi a vez de fazer o longão com a maior distância antes da prova nos EUA. Corremos, eu e Aline, pela areia da Praia Grande, em São Paulo, onde estamos passando parte de nossas férias.
O dia não estava inspirador para correr. Mais uma vez uma garoinha teimava em cair na manhã fria do sábado e a preguiça de levantar era tamanha que quase nos impediu de curtir o excelente longão no maravilhoso percurso da Praia Grande.
Acordamos, forçosamente, mas conseguimos vencer a acomodação e, por volta da 7:10 da manhã, partimos rumo à praia para correr.
A orla da Praia Grande possui, além de um calçadão, um extensa ciclovia com demarcação de quilometragem e tudo, além de toda a infra-estrutura necessária para curtir um bom dia de sol para os banhistas (quiosques, barracas com cadeiras e guarda sol além de venda de bebidas e comidas).mSão cerca de 27K de ciclovia e 22K de orla, o que possibilita um bom percurso para treino.
Afora isso, o grande plus da praia é a areia, plana e batida, propiciando um excelente palco para correr. Tanto que, depois de corrermos 1,8K na ciclovia e calçadão, resolvendo testa a areia, onde acabamos por fazer todo o nosso longão.
Tendo em vista os problemas de segurança, resolvemos não correr com relógio e por isso, a marcação de distância e tempo ficou por conta das indicações na ciclovia e do relógio dos barraqueiros.
Então, colocamos uma meta, o ultimo prédio grande da orla (Costa do Sol), e lá fomos nós, correndo sem pressão até nosso objetivo. Chegando lá, subimos até o quiosque para ver a indicação da distância na ciclovia e para beber uma água. E nós surpreendemos: já tínhamos corrido 10K em pouco mais de uma hora.
Tomamos a água e ingerimos o gel de carboidrato para partimos para segunda metade do longão. Como nosso objetivo era correr 15K, já imaginávamos correr parte da volta e depois caminhar. Mas, ainda no início da nossa corrida de volta, aparece um corredor local e começa a conversar conosco e "nos carregar" até o final do nosso treino.
Ari, um empresário de Praia Grande, corre desde os 17 anos e hoje curte ultra maratonas (provas de mais de 100K). Conhece amigos de Brasília e já correu por lá, fazendo, solo, a Volta do Lago. Um craque das ruas e trilhas. Esta treinando para participar, na cidade, uma prova de 24 horas em pista de atletismo, esperando correr 240 Km na competição.
Ele nos acompanhou até o nosso final, indo em direção ao forte, de onde saímos. Conversando e contando suas aventuras, seguimos e corremos uma distância que não esperávamos, 18,5K.
Excelente longão e ótimo treino, nos tranquilizando mais para fazer a Meia Maratona de NY.
Boas Passadas.
Um comentário:
Boa corrida para o Casal!!!!!
Postar um comentário