quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO 2011

E aí, corredor?!

Pelo terceiro ano seguido, como diria um amigo, os deuses olímpicos confluíram para minha participação na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo na capital carioca.

Em 2009,  prova foi o meu principal objetivo do ano, quando fiz minha estréia. Ano passado, por puro acaso do destino acabei decidindo correr a prova, começando por ela a curtir as minhas férias. Este ano novamente encaixei as férias com a prova, e lá vou eu iniciar as mesmas com esta charmosa e complicada Meia Maratona.

A maior complicação desta Meia é o horário da largada. Somente às 9h da manhã é que podemos sair, já que esta é uma exigência da Globo, que transmite ao vivo a prova. Enquanto a prova de julho começa bem mais cedo, esta só é iniciada tarde, o que complica por que a maior parte dos corredores leva mais de uma hora e meia para completar a prova, ou seja, correr para lá de 10h, sob o sol forte de inverno.

Outra particularidade desta corrida é a chegada. Saímos de São Conrado e, para completar a distância oficial, no Aterro do Flamengo passamos pelo burburinho da chegada para correr cerca de 2,5k e fazer um retorno para voltar para aí sim cruzar a linha de chegada. Daí que temos que preparar nosso psicológico, por que senão "quebrar" é bem possível.

No mais, as mesmas qualidades de sempre: belo visual das praias cariocas, muita gente prestigiando, boa organização e kit bem interessante, além da participação de atletas de renome internacional. 

Mesmo já tendo experiência, a ansiedade continua. 

Boas passadas. 

Nenhum comentário: