domingo, 27 de novembro de 2011

ECO30 - RECORDE QUEBRADO NOS 5K

E aí, Corredor?!

Hoje Brasília amanheceu com uma chuvinha fina e persistente que encharcou a cidade. Na verdade ela já havia dormido com esta chuva, que começou no sábado e seguiu domingo adentro. Mas nem isso atrapalhou as várias equipes de corredores, que encheram a Esplanada dos Ministérios para correr mais uma ECO30.

A prova iria acontecer em setembro, mas foi adiada por conta da forte seca que assolava a cidade. Ou seja, trocamos a seca esturricante pela chuva encharcante. Mas nada que atrapalhasse a galera de curtir mais um dia de prova. Pelo contrário, o clima fez foi ajudar a gente a desenvolver uma boa corrida.

Tanto foi assim que hoje, com tranquilidade consegui bater meu recorde pessoal nos 5 km. Deixei para trás os 23min para chegar hoje aos 22min40seg. E isso sem desespero e com total conforto. Foi a segunda prova do ano que o psicológico não me "sabotou" e o tempo todo eu corri focado. Excelente resultado para mim que, desde a maratona do ano passado tenho tentado aumentar meu ritmo, rever minhas passadas e venho tentando fazer isso acontecer de forma quase natural. O resultado apareceu hoje.

A prova aconteceu, como já mencionado, na Esplanada dos Ministérios, centro da capital federal e palco da maioria das corridas da cidade. O circuito começava com uma descida de cerca de 800m, depois uma pista plana para depois pegarmos uma subida. Logo depois uma das partes mais chatas, que era outro plano mas com uma curvinha bem fechada, sobe de novo e daí, a volta, com uma descida grande, de 1,5k,  até o fina da descida do Congresso Nacional, quando voltamos subindo, subindo e subindo até o fim.

Eis o circuito:


O clima ameno com certeza ajudou. Uma chuva fraca refrescava, o tempo não estava abafado e nem muito frio, pois não havia vento. Ou seja, ideal para correr. Não foi por acaso que consegui bater meu recorde com conforto. 

E mais: troféu no final para a Equipe X no categoria Equipe Feminina Geral, que pegou o 1º e 2º lugares do pódio. Uma vitória para as meninas que este ano colecionaram troféus e várias provas na cidade. E promessa de mais conquistas para 2012, com certeza.

E lá se vão mais 5 km corridos.

Boa passadas.

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Caique, parabéns pelo sub23. Estar focado na prova deve ter feito toda a diferença. Ainda estou no sub26, mas sei da importância destes 20 segundos que te separavam de um novo recorde.

Um abraço e bons treinos!!

Helena C Vidal
Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com
@correndodebem

Caique Responde disse...

Valeu, Helena.

Mas acabou que este tempo passou a ser oficioso (rss). Na cronometragem da organização, fiz em 23:18, acima do que marcou meu relógio, de 22:40. Mas para mim bati o recorde sim.
E vamos correr!!!