domingo, 9 de março de 2014

RUMO A MEIA MARATONA DE NY - TREINANDO NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA, EM SÃOPAULO


E aí, Corredor?!

Faltando pouco mais de uma semana para correr pelas ruas de Mahattan, em New York, não dá para descuidar do condicionamento. Mesmo que a proposta seja uma corrida leve, para curtir a cidade, não posso me descuidar.

O frio promete ser o nosso principal desafio da corrida. A temperatura em NY tem estado sempre baixa, e o mais quente foi 3 graus com sensação térmica de 0 grau. Como a corrida será de madrugada, com certeza vamos ter uma prova bem gelada.

E para isso não tem como a gente se preparar no Brasil. Mas precisamos correr, para que, pelo menos fisicamente, estejamos prontos para completar os 21,09K da prova.

E foi assim que na quarta-feira de cinzas corremos 10K, "passeando" pelo Parque Da Água Branca e adjacências. Foram subidas, terrenos irregulares, boas descidas, uma pequena trilha e voltas intermináveis dentro do pequeno parque, que no passado era uma fazenda. Foi um "passeio" interessante pela novidade e pelo belo parque, que fica incrustado no meio da selva de pedra que é São Paulo.

No local, muitos corredores dividindo espaço com bichos diversos. Um local bem bucólico, cheio de verde, com muitas árvores. Corremos em uma pequena trilha e demos voltas, pegando caminhos diferentes, para aumentar a distância.

Parque da Água Branca - Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, é um espaço de 137 mil metros quadrados que abriga atrações para todas as idades. O Museu Geológico, por exemplo, tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico. A Casa de Caboclo é uma réplica das residências da zona rural, onde o visitante pode experimentar a Cavaca, uma broa de milho assada na chapa do fogão a lenha.

O Parque fica na Av. Professor Francisco Matarazzo, número 455, Zona Oeste da capital.


2 comentários:

ivana. disse...

Tomara que até lá, a temperatura esteja mais amena. Meu carinho e sucesso.

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Já vi algumas fotos da corrida e ficaram 10!!!!!