sábado, 9 de agosto de 2014

SÉRIE ONDE CORRER - PARQUE DA CIDADE/BRASÍLIA

E aí, Corredor?!

Vem a Brasília à negócios? Ou apenas conhecer a bela capital brasileira? Não faltaram opções na cidade para dar suas passadas. E falo isso por que conheço, já que é onde moro.

Brasília, com suas amplas e largas avenidas, oferece diversas opções de circuitos para os corredores. E um dos locais mais utilizados para qualquer prática esportiva é o Parque da Cidade.

Localizado na zona central de Brasília, o Parque da Cidade Sarah Kubistschek possui uma extensa área verde. Durante toda a semana, mais pela manhã e a noite, o Parque é intensamente utilizado por várias tribos esportivas. Ciclistas, patinadores, skatistas, caminhantes, jogadores de futebol, futvôlei, vôlei, frescobol, entre tantos outros.

O Parque possui uma pista para tráfego de carros, utilizado pelos bikers para os treinos ou passeios e por corredores para as passadas, e outra interna, onde a maioria realiza seu treino. 

Com cerca de 9,2 Km de extensão, a pista interna possui um terreno variado, com subidas e descidas e muito terreno plano, o que ajuda muito em qualquer corrida. E quem quiser, pode optar por dar as passadas no gramado. 

O Corredor tem a possibilidade de fazer vários percursos, até mesmo de trilha, no Parque. Além disso, a infraestrutura ajuda, já que temos espalhados pelo percurso bebedouros e banheiros. Nesta época de inverno, estes pontos de hidratação ajudam por causa do clima extremamente seco da cidade.

Aos domingos correr na pista interna é difícil por conta do grande movimento no parque, mas existem as opções de percurso ou até correr ao lado da pista dos carros, na grama.

Boas passadas.

Nenhum comentário: