segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

METAS 2015


É aí, Corredor?!

Um novo ano começa e, claro, quando ele vem, a gente sempre para para planejar a vida, repensar nossos desafios e estabelecer novas metas.

2014 não foi um ano fácil. Convivi com lesões até então descnhecidas e vivi momentos mesmo de apreensão em relação à corrida, pensando aténa possibilidade de parar de correr e trocar de esporte. Primeiro o famigerado esporão calcâneo qyue depois tornou-se uma simples lesão com o surgimento da trombose.

Tudo passou. A preocupação com o meu futuro e com a possibilidade de ter que parar ficou para trás. A convivência com o esporão tornou-se suportável graças ao trabalho, exaustivo e difícil, de mudança na mecânica das passadas que, acho eu, que em 2014 deu resutados.

Um novo horizonte se abre, E o legl é que tudo para mim será novo. Todas as quintas escrstas em minha história de corredor até 2013 ficaram lá, registradas como marcos. As três maratonas, as dezenas de meias maratonas e as milhares de provas de 10 e 5 Km. Os recordes ficaram. Agora é um novo começo, com um início modesto, "na hulmidade" total.

Em 2015, e para o segundo semestre, a grande meta é correr uma nova mea maratona para, se der certo, voltar a curtir outras. E, em todas, mais do que nunca, sem a pressão do tempo, curtindo o momento e a possibildade de estar ali, dividindo o espaço com os amigos corredores.

Nada de loucuras! Estou de volta! Mas de maneira consciente, sem as loucuras do passado. Afinal, até demorou, mas o corpo cobrou os exageros e aprendi com isso. Preciso encarar "na real" meu lema de muito tempo: devagar e sempre.

Existem outras vontades: superar, no pedal, os 70K com tranquiidade e, quem sabe, ir de Brasília ao Outliet proximo a cidade goiana de Alexânia de bike. Incluir, nestes passeios, os irmãos, sobrinhos e cunhados, que tanto curtem pedalar. E continuar ocrrenco com os amigos, podendo até mesmo voltar às corridas e Aventura, prazer interrompido pelo esporão. E correr, pedalar, aventurar com Aline, parceira das ruas e da vida.

Que venha 2015! Tô disposto a encará-lo de frente, sem medo de ser feliz!

Boas passadas!




Nenhum comentário: