quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CORRER POR QUE?

E aí, Corredor?!

Você já se deparou com essa pergunta? Correr por que? No início, parece algo meio irreal para gente, impensável mesmo. Como conseguir prazer em uma prática esportiva tão enfadonha, repetitiva, sem graça mesmo?

A resposta só tem quem corre. Logo na primeira semana de passadas, a gente já começa a perceber e encontrar as respostas para explicar qual o fascínio da corrida e por que o esporte conquista mais e mais adeptos.

Correr é fácil. Basta um par de tênis e pronto. Não é necessário um lugar específico ou grandes deslocamentos. Aliás, o deslocamento a gente faz correndo. Qualquer terreno pode ser usado: asfalto, terra, calçada, grama. Até mesmo na água da para correr, como já é realizado em muitas academias com o Deep Running. Claro,sempre é importante orientação médica, principalmente e, caso almeje resultados, de um preparador físico.

Correr não exige grandes gastos. Como já mencionei, basta um tênis. Isso se você não for adepto de correr descalço, como um bom número de corredores que conheço. E, mesmo assim, não é preciso grandes gastos, por que modelos existem aos montes e nos mais variados preços.

Para correr basta começar. A gente não precisa de mais ninguém além de nós mesmos para sair praticando nosso esporte. É claro que correr com mais gente motiva mais e correr com os amigos ajuda a gente a manter a "pegada". Mas não que seja fundamental como em outros esportes.

A sensação de prazer proporcionada pelo esforço físico da corrida aparece bem mais rápido que em outras modalidades esportivas. Como este esforço é grande, depois de meia horinha, tendo corrido cerca de 5 km, a gente já está curtindo, entrando no "estado de nirvana", onde o prazer é total. Claro, isso se estivermos correndo na curtição e não para competir.

Eu tenho este e outros muitos motivos para continuar querendo correr. E você, que motivos tem?

Boas passadas!!! 


3 comentários:

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Muito importante saber as reais motivações pelas quais tomamos nossas decisões.

Caique disse...

Sem dúvida, Sérgio.

Corredor disse...

Olá Caique,

belo texto para se refletir.

Acho que um dos principais atrativos em correr está mesmo na simplicidade do esporte.

Desculpa colocar este outro texto aqui, mas é que não achei seu email.

Estive olhando os sites que você recomenda e percebi que alguns não estão mas funcionando.

Links com problema:

Equipe X

Federação de Atletismo do Distrito

Federal - FAtDF

Revista O2

Atualmente mantenho um blog de corrida, eucorredorderua.com.br, onde regularmente tenho procurado postar informações e dicas para ajudar outros corredores.

Se você achar o meu site útil, fique a vontade para por um link para ele na sua seção de links.

De qualquer forma, espero ter contribuído para melhorar ainda mais o seu site.

Obrigado pela atenção e boas corridas,

Rodolfo