segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

SÓ PARA MULHERES

E aí, corredor ?!

O mundo das corridas está tendo cada vez mais participações femininas. Prova disso é que o percentual de mulheres e homens que correm no mundo, dados de 2008, tinha a diferença de 6 pontos percentuais apenas. E logo este número deve diminuir, pois as mulheres estão cada vez mais descobrindo os benefícios das corridas de rua, e o mercado está cada vez mais preparado para elas.

Em San Francisco - EUA aconteceu a quinta edição da maior maratona feminina do mundo, a Nike Women's Marathon, que reuniu um número recorde de 20 mil mulheres para disputar 21k ou 42k do belíssimo e técnico percurso da bela cidade norte-americana.

A maratona conta com diversos luxos especialmente elaborados para elas: chocolate no percurso, estações de trocas de meias e o principal detalhe, a medalha vem pendurada em um colar de prata Tyffany & Co. especialmente desenhado para as que completavam o percurso que era entregue por bombeiros da cidade vestido de smoking.

A corrida de São Francisco não é a única no mundo. Uma das mais famosas é a La Parisienne, na França, de 6,5k, realizada em setembro e que em 2009 terá a sua 13ª edição. A Bupa Great Women's é realizada em junho na Inglaterra com prova de 10k. 

No Brasil a mais famosa e bem estruturada atualmente é o Circuito Vênus, que acontece em duas etapas no Rio de Janeiro e em São Paulo, com provas de 5k e 10k.

E mais: 

Nenhum comentário: