segunda-feira, 19 de abril de 2010

CORRER É MUITO BOM. COM OS AMIGOS MELHOR AINDA

E aí, corredor?!

Ontem foi o dia de mais uma Corrida Sem Compromisso, correndo com os amigos para comemorar o aniversário de 3 corredoras da Equipe X, Jane, Lineke e Deborah, minha esposa.

A corrida aconteceu no Recanto Oliveira, chácara da família de nossa amiga, também corredora da Equipe X, a Bel. E toda a organização foi altamente profissional. Teve até carro da polícia como batedor, que na chegada da galera no final ligou inclusive a sirene saudando os atletas.

A idéia inicial era fazermos os 6,7k do trecho de terra que começa na estrada de asfalto e vai até o Recanto Oliveira. Mas nosso professor Nirley resolveu inovar e alguns de nós, entre eles eu, fizemos o trecho indo e voltando. Ou seja, saímos da chácara e fomos até o início da trilha de terra para depois voltar, aí já com toda a galera reunida. Assim, a grande maioria correu 6,7 km e nós, loucos, 13,4 km.

O circuito escolhido exigiu muito de todos nós, até do mais experiente e "queniano" dos nossos corredores. A trilha era um desafio, por que o terreno irregular não ajudava nas passadas. Fora isso, tivemos grandes subidas e descidas, além de carros e ônibus jogando poeira na gente e, o mais inusitado, um vira lata que simplesmente resolveu invocar com a gente e até tentou morder um de nossos amigos. 

Mas a experiência foi aprovada por todos e outras idéias já estão surgindo para o local. Também, com a calorosa e acolhedora recepção da família de Bel e da excelente estrutura da chácara, fora toda a organização cujos méritos são exclusivos da Jane e Bel, nada poderia ser ruim neste evento. Até medalha e camisa especial, de alto nível, foi confeccionada para os corredores.  

Excelente corrida, grande dia, consolidando mais ainda as nossas Corridas sem Compromisso. A gente só fica doido para que a próxima aconteça logo.

Boas passadas.

Nenhum comentário: