terça-feira, 13 de julho de 2010

MARATONA DO RIO - ESTÁ CHEGANDO A HORA

E aí, corredor?1

E lá fomos nós - eu, Jailto e Nirley, nosso professor - para mais uma corrida preparatória para a Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Foi domingo passado, dia 11 de julho, e em um percurso bem interessante desenhado pelo nosso professor e amigo.

A distância era de 20 km, mas eu mesmo acabei correndo um pouco menos, cerca de 19,2k. Nirley e Jailto correram mais de 20k. Mas o que corri foi o suficiente para mostrar que posso conseguir vencer a minha primeira Maratona.

Saímos um pouco tarde, depois da 9 h, do Pontão do Lago Sul e partimos em direção ao Balão do Aeroporto, seguindo pela ciclovia do Lago Sul. Um caminho interessante, onde encontramos vários ciclistas e alguns corredores. E o melhor é que é bastante seguro, já que temos a ciclovia para correr. Mesmo assim corremos sempre no contra fluxo dos veículos para não sermos surpreendidos nem por eles nem pelas bikes.

Na volta, Jailto e Nirley seguiram em direção a Península dos Ministros, em ritmo forte, e eu desci direto para o estacionamento do Pontão, rodando mais 1,2k dentro dele, em ritmo lento.

Foi uma excelente experiência, bem melhor que o Desafio 33k quando eu quebrei e tive que caminhar por uns 500 metros pelo menos. Claro, a distância foi bem menor, mas percebi que posso conseguir, principalmente pelo dia seguinte, quando estava inteiro.

Agora é esperar o dia 18, próximo domingo, quando estarei pondo à prova o treinamento realizado, que, no meu entender, apesar de não ser suficiente para vislumbrar uma marca excelente - correr em menos de 4 h - dará para que sonhe em completar a prova correndo.

Boas passadas.

2 comentários:

Alessandra disse...

Puxa! Dia 18 já está aí?! Que friozinho na espinha, ou se preferir, na barriga! Caíque, torço para que vc atinja seu objetivo no domingo! (obs.: outro dia ouvi no rádio q no Lago Sul há a ciclofaixa. Ciclovia é a via exclusiva para bikes, como tem ali no Varjão/Setor de Mansões do Lago NOrte. Na ciclofaixa há a possibilidade de ser usada como acostamento para os carros, por exemplo.Só uma questão de nomenclatura!;)

Unknown disse...

Pois é, Ale

O bicho tá pegando. Mas tô tranquilo, de certa forma. Tive uns dois meses de alguns probleminhas mas acredito que não vão me atrapalhar a conseguir chegar no meu objetivo.

Valeu pela dica sobre a ciclofaixa. Eu realmente não sabia deste detalhe.

E vamos correr. Olha, neste segundo semestre te chamo pra corrermos, certo?

Grande abç.