quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ROCK'IN ROLL MARATHON SERIES - ESSA EU QUERO CORRER

A fantasia preferida de alguns corredores
 na Rock'in Roll Marathon é a de Elvis 
E aí, Corredor?!

Imagina correr 42 km ou 21 km animado por bandas de Rock e outros estilos musicais em todo o percurso e no final ainda curtir um showzão com bandas sensacionais?

Já imaginou? É claro que você, corredor que é, sabe que estou falando da Rock'in Roll Marathon Series, prova que acontece desde 1998, sendo realizada mensalmente em vários estados americanos e em alguns países europeus.

No dia 04 de dezembro próximo, quando estarei aqui em Brasília enfrentado os 10 km da última etapa do Circuito das Estações da Adidas, milhares de corredores estarão nada mais nada menos que me Las Vegas correndo mais uma também etapa deste fantástico evento.

O tempo seco e frio da cidade norte-americana é compensado pela mágica cidade que é Las Vegas, que tenho certeza que assim como eu outros vários corredores têm vontade de conhecer. E a prova, meus amigos, torna a experiência mais incrível ainda para nós. 

A cada milha (contagem de distância do país que equivale a 1,6 km) há uma banda diferente tocando durante as 4h30 de duração da prova. Ritmos como Rock'in Roll, Blues, Country, Reaggae e outros mais se espalham pelo trajeto. E no final, um show com artistas mais famosos. Este ano serão 5 bandas, e entre eles Goo Goo Dolls, Counting Crows e Sara Evans. E além da música, você tem o atrativo da cidade californiana, com seus cassinos cheios de luzes e cores.

O modelo da prova foi criada em 1998 em San Diego, cidade pertencente também no estado da califórinia, e atraiu 18 mil participantes. De lá para cá, a Rock'in Roll Marathon Series já somou mais de 500 mil participantes.

Um dia eu corro essa. E é Las Vegas.

Boas passadas.


Erratas: Galera, no post passado dois erros: 1º, mencionei que a ECO30 era para acontecer em Agosto, quando na verdade era setembro o mês marcado inicialmente para a prova. 2º, a organização não registrou o mesmo tempo que o meu Garmin, e portanto o meu recorde nos 5k que eu bati na prova não é o oficial, em termos de tempo marcado pelos organizadores. Fica sendo o meu oficial, no caso. Para os organizadores, fiz em 23:18 os 5 km. Para mim, 22:40. Sendo assim, o recorde continua sendo o da Corrida Noturna da Caixa de exatos 23min, oficial, no caso (rss).

2 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

E aí Caique, confesso que desconhecia esta prova. Achei muito legal. A música é realmente em todo percurso? Deve ser demais mesmo. Corri no mês passado uma prova assim em Balneário Camboriú (SC), eram 10K, mas foi muito bacana.
Valeu peda dica.

Um abraço e bons treinos!!

Helena C Vidal
Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com
@correndodebem

Caique Responde disse...

Helena
Pela matéria que li, a música rola pelo percurso inteiro, a cada 1,6 milhas. Com bandas diferentes tocando para os corredores. Eu estou pilhando uma turma para ir. Se não for em Las Vegas, que seja em outra cidade, já que existem outras etapas dela pelos EUA e até na Europa.
Boas passadas.