sábado, 3 de dezembro de 2011

ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS ACONTECE AMANHÃ EM BRASÍLIA

E aí, Corredor?!

Eu percebo que a temporada está realmente acabando quando chega a última etapa do Circuito das Estações da Adidas. Tem sido assim desde 2009, ano que completei a sonhada mandala. Em 2010 corri duas das três provas e este ano completo amanhã a terceira etapa do ano.

O que me inspira a correr tantas provas da Adidas. Bem, apesar da popularização das corridas de rua em Brasília, as provas com boa organização ainda não são tantas. E o Circuito das Estações é uma das provas que, ao meu ver, tem o melhor custo benefício entre as realizadas por aqui. Além da boa organização, um kit bonito, sempre com uma bela camiseta, a toalhinha, que é um brinde legal, e toda a festa que é montada no dia das provas.

Além disso, por ser assinante da Revista O2, ainda pago com desconto as inscrições, o que facilita na hora de priorizar uma corrida para fazer. E o Circuito não deixa de ser um excelente laboratório. Por ser realizado sempre no mesmo local, e sempre com o mesmo percurso no ano, o atleta que faz as provas pode avaliar seu condicionamento e a sua evolução. Ajuda no momento de tomar algumas decisões em relação a treinamento e provas a correr.

Este ano pretendia até correr as 4 etapas do Circuito. Mas perdi a de outono, e fiquei com a mandala "banguela". Até dá um certo arrependimento, mas tudo bem. Aliás, este lance de completar a mandala que a organização promove é um dos principais atrativos para que os atletas optem pelas provas da Adidas. todo mundo fica querendo ter uma e a deste ano está bem bonita.

A gente fica até planejando variações. Por exemplo, já pensei em fazer uma etapa em cada cidade onde ela acontece. Além de Brasília, elas acontecem em Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro, Salvador/BA e São Paulo. Daí, fazer uma etapa em cada cidade era interessante, dando preferência, é claro, para as litorâneas. Ou para aquelas em que o custo x benefício é mais interessante.

Enfim, o Circuito das Estações vai ser, por muito tempo, uma referência entre as provas de rua. Não só pela ótima qualidade dos produtos do kit, como pela organização, marketing, mandala e tudo mais.

Ano que vem já penso em fazer novas etapas. De repente, realizando a vontade de fazer uma em cada estado.

Mas amanhã é Brasília. E lá estarei eu de novo encontrando os meus amigos corredores para um novo domingão de correria. A largada é 8h, galera! Não vamos vacilar como aconteceu na etapa de inverno. E o chip será entre até às 7h30. E preparem-se para a chuva, que deve acontecer na Esplanada amanhã.

Até amanhã e

Boas Passadas.

Nenhum comentário: