domingo, 11 de dezembro de 2011

PARA TUDO TERMINAR NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

E aí, Corredor?!

Primeiro devo desculpas a todos que acompanham o E AÍ, CORREDOR. Falhei esta semana e não consegui publicar nada. Fim de ano e o trabalho exigiu muito. Chegando cedo e saindo tarde demais. 

E assunto tinha. Por exemplo, a realização de mais uma etapa do Circuito das Estações Adidas, a última em Brasília. Aconteceu no sábado passado, dia 04 de dezembro. E estava cheia, meus amigos. Mesmo com a chuva que castigou a cidade no sábado, a galera não vacilou e chegou cedo para correr os 5 km ou 10 km da prova.

Eu me inscrevi nos 10k, mas como estou com uma pequena lesão muscular na coxa esquerda, pensei em correr apenas os 5k. Mas me empolguei no meio da prova e lá fui eu para fazer 10 km. Me senti bem, e, mesmo tendo saído no pelotão de trás, tendo que desviar de muitos corredores com ritmo mais lento pelo caminho, gostei da prova que fiz. Nada demais, já que terminei em 51min24seg. Mas corri relaxado, tranquilo e mais uma vez dominando o meu psicológico. 

A prova teve uma organização impecável. Apesar da mudança pequena no percurso no início, o que dificultou mais ainda que veio de trás por que aglomerou a turma dos 10k e 5k e "muvucou" demais o percurso até a quebra dos 5, isso não comprometeu a prova. Muita água, mesmo com o dia bem ameno, sem sol e fresco, uma linda camiseta, toalha e medalha que realizou o desejo dos atletas que conseguiram completar a bela mandala do ano, uma das mais bonitas destes 3 anos de Circuito Adidas em Brasília.

Aí, hoje foi o dia de correr mais um pouquinho. Nada demais, apenas 7k200m. A diferença é que foi em trilha. Terra, rios, pirambeiras, ribanceiras e mais terra. Na verdade, foi a prova que encerrou o ano da Equipe X. E não podia ser em outro lugar que não a Fazenda Taboquinha, "casa" da Equipe. Um local aprazível onde Nirley, nosso amigo e treinador da Equipe, já fez vários percursos. E o de hoje foi um dos melhores pela dificuldade. Mesmo sendo uma distância modesta, foi complicado e teve gente que se machucou.

Como a pista tem muitas pedras e cascalho e, depois de uma grraannnndddeeeee subida acontece uma descida bem forte, um dos nossos amigos, o corredor top Ivanilson, caiu, escorregando no chão e teve um rasgo na altura do joelho. Mas nada de mais grave. Só teve que parar de correr para não infeccionar.

No mais, tudo de bom mesmo. Corri com os amigos Tião (o pequeno) e Ivan. E, como era meio que festiva a prova, conversamos bastante. Até por que, as subidas eram difíceis e todos nós tínhamos que andar nelas, por que correr era  complicado e até perigoso, já que poderíamos escorregar.

Mas, 52min depois, chegamos ao final da prova e caímos na mesa de frutas e saudando a galera que vinha chegando. Todos com os rostos felizes e realizados e completar o percurso.

E agora, e preparar os "motores" para a São Silvestre. Este ano resolvi colocar a prova no meu currículo de corredor. E por dois grandes motivos: vai uma galera da Equipe X - cerca de 30 pessoas - e cansei de responder que não fiz a prova. Nem é, para mim, tão desejada assim, por que fiz provas mais complicadas, mas, confesso, a São Silvestre tem um sabor especial, afinal é a mais famosa corrida de rua do Brasil.E nada melhor que fazé-la curtindo essa alegria com um grande grupo de amigos, para depois curtir o Reveillon com todos.

É isso! Esperar a São Silvestre, que já está criando uma certa ansiedade e tensão. E assim terminar este incrível 2011 de corridas, já pensando no 2012, onde, de repente, acontece de fazer uma segunda Maratona.

Boas passadas, Corredores! A gente se vê nas pistas.

Nenhum comentário: