quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PRIMEIRA CORRIDA INTERNACIONAL - MEIA MARATONA NA DISNEY

Epcot Center, local da largada das provas da Disney

E aí, Corredor?!

Ano novo começou, eu continuo com minhas corridas me preparando para a primeira grande prova do ano, a Meia Maratona da Disney.

Pois é, minha primeira prova internacional tem que ser em grande estilo. E a prova de Orlando é bem famosa e de sucesso. Corremos por alguns dos famosos parques da turística cidade da Flórida e nos divertimos não só com as atrações como com os personagens, que ficam espalhados pelo trajeto motivando e animando os corredores.

A Meia Maratona é uma das provas que compõem o Desafio do Pateta. É assim: no primeiro dia a galera que encara o desafio enfrenta os pouco mais de 21k da Meia e no dia seguinte corre os 42,195 km da Maratona.

Para os atletas que completam a Meia, a medalha tem o formato do Pato Donald. Os Maratonistas ganham a medalha do Mickey. O "Patetas" só poderiam ganhar a medalha do Pateta.

Há bem uns 10 anos os brasileiros dominam o Desafio do Pateta. Adriano Bastos já venceu a prova 7 vezes consecutivas, de 2004 a 2010. Sua hegemonia foi quebrada nos dois últimos anos por outro brasileiro, Fredson Costa, campeão de 2011 e 2012.

Ainda vou encarar a corrida mais festiva, de 5k, chamada Family Run, que tem a medalha do Tico e Teco.

As provas acontecem dos dias 11 a 13 de janeiro. Mais 11 amigos da Equipe X vão participar das provas, sendo que alguns vão encarar o Desafio do Pateta.

Este ano os organizadores prometem arrasar por que este ano eles celebram a 20a. Edição do evento. E nós vamos estar lá, curtindo a magia da Disney de uma maneira bem diferente.

Boas passadas.


Um comentário:

Danilo Confessor disse...

Muito legal Caique,

Um dia ainda quero participar dessa também. Alguns amigos meus também estão indo.

Desejo uma boa viagem e uma ótima prova para vocês.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor