terça-feira, 16 de julho de 2013

PARA MATAR A SAUDADE DA MARATONA DO RIO

E aí, Corredor?!

Os treinos para a Maratona do Rio trouxeram mais do que condicionamento físico e a conquista dos 42,195 KM no dia 07 de julho. Trouxe a oportunidade de correr com os amigos. 

Na verdade, este grupo de maratonistas começou a ser formado bem antes, quando uma boa parte deles treinavam para o desafio no Deserto do Atacama, corrida ocorrida em março deste ano. E continuou depois, aí sim para a Maratona do Rio de Janeiro, meta de todos.

Foram muitos quilômetros percorridos juntos, inventando percursos por este planalto candango que de plano, para nós corredores, não tem nada. Subimos muito, enfrentamos trilhas, calor, seca, fumaça, rios, deserto, dunas. Nos divertimos também, em encontros pós-treino regadas a Ghest Bier, cerveja artesanal produzida por Grace, uma das amigas Maratonistas que fez parte deste grupo da Equipe X que enfrentou o desafio carioca.

E completamos todos os que se propuseram a fazer a prova. Rafael, Sérgio, Susete, Thaís, Chamon, Paulinho, Grace, Gislene, Nati, eu (Caique) e Matheus vencemos o desafio. E comemoramos depois, curtindo nossa vitória particular, felizes e realizados, prontos para outra.

E depois do desafio vencido, fica a saudade. É, a saudade, até mesmo dos treinos antes da prova, quando acordamos de madrugada para correr. E mais ainda da prova, de vencer o desafio. 

Para matar a saudade de todos nós, um vídeo gravado pelo amigo corredor Vanucci Júnior, que filmou toda a sua prova e disponibilizou o mesmo no YouTube, mostra um pouco deste desafio e de tudo que passamos pelos mais de 42 KM. A expectativa da largada, o encontro com os figuras como o índio e todo a corrida para gente rever e a emoção da chegada, com todo o apoio da galera. Parece que estava correndo ao lado do Vanucci, por que rever todo o trajeto me fez voltar à prova.

Curta também. São 14min, mas vale a pena ver inteiro. Quem sabe você não aparece na filmagem, caso tenha participado da prova.

E, obrigado amigo Vanucci, pela gravação e disponibilização do material para gente matar a saudade e ficar com gostinho de quero mais. 



Boas passadas.

4 comentários:

ivana. disse...

Show de bola !!

luizz disse...

Bacana Caíque.
Amigos e o carinho valem muito.
Abraços!

Sérgio disse...

Ver esse vídeo foi como correr novamente a maratona, mas sem se cansar...

Danilo Confessor disse...

Poxa muito legal Caique, você acredita que só hoje estou vendo seus posta de julho. Cara gostei muito do vídeo. Quero fazer minha 1ª maratona ano que vem, talvez POA, mas depois desse vídeo, a vontade de correr a do Rio só cresceu.

Abçs