segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CORRIDA PARK WAY

Reencontrando os amigos da Equipe X em uma prova oficial
E aí, Corredor?!

Depois de duas semanas ausente cá estou eu de volta, amigos Corredores. O trabalho consumiu muito da minha energia e os treinos, reduzidos e de no máximo 5K, não têm me inspirado a escrever. Nem corridas neste período eu fiz. Mas, enfim, nem só de corridas vive o E AÍ CORREDOR. E a saudade de interagir aqui era bastante.

Bom, a volta se deve também a mais uma corrida. E pela primeira vez participei de uma corrida oficial aqui no meu bairro. A Corrida Park Way - Águas Claras aconteceu neste domingo, 27, na EPVP, rua que dá acesso tanto a Águas Claras quanto ao Park Way e Arniqueiras, outros bairros da região.

A EPVP é uma avenida larga, com três faixas para o tráfego, que é intenso em qualquer dia da semana. Claro que no domingo ele diminui um pouco, mas ainda é pesado. Mas foi ali que os organizadores resolveram fazer a prova, que em sua edição de 2013 reuniu quase 2 mil participantes.

A EPVP é uma avenida de sobe e desce constantes. Não existe meio termo mesmo. E todo o percurso pode ser avistado de longe por quem corre. Já corri antes ali, na ciclovia que margeia a pista e que também é assim, de sobe e desce. E sei que não é nada fácil superar o desafio.

A Corrida do Park Way teve as tradicionais opções de 5 Km e 10 Km. Fiz 5K, e senti o percurso e suas subidas, até por que meu treino não tem sido muito forte e meu condicionamento está bem aquém do meu desejado. 

Fiz os pouco mais de 5K em 26:47s, o que considerei um tempo alto para mim. Há pouco mais de um mês tinha feito esta mesma distância em 20min (Circuito Adidas). Ou seja, o rendimento caiu bastante. Além do condicionamento, credito isso ao forte calor deste domingo, que incomodou bastante.

Mas, mesmo assim, foi bom retornar. Correr 5 Km não é meu ideal de prova, mas com a lesão o professor achou melhor eu evitar distâncias maiores até o fim do ano para me recuperar bem. E estou seguindo o conselho à risca.

O percurso começa com uma leve descida e cerca de 1K relativamente plano. logo depois, uma descida passando por baixo do viaduto do metrô e logo depois uma subida até o primeiro balão (rotatória para alguns), onde acontecia a divisão entre a turma de 5K e de 10K, que seguia adiante.

Cerca de 20 amigos da Equipe X compareceram à prova, a maioria fazendo o percurso de 10K. Foi uma festa legal, com direito até a troféu para a equipe, numa homenagem feita pelo organizador para todas os grupos de corrida participantes.

No próximo domingo acontece a prova do segundo semestre da cidade, a Golden Four Asics, Meia Maratona esperada por 9 entre 10 corredores que conheço. A turma da Equipe X, pelo menos, vai estar em peso. Eu, não irei nesta. Depois de 2 anos seguidos participando, vou declinar. Mas talvez encare o percurso com minha "Magrela".

Boas passadas.

3 comentários:

luizz disse...

Olá Caíque.
Sucesso rapaz.

Se vai de magrela, escolha alguém para dar aquela força. Abraços.

ivana. disse...

Ahh, com a magrela também será legal, amigo !

Caíque disse...

Oi, amigos!!!
Bom estar de volta e melhor ainda poder interagir com vocês. Tava com saudade.
Lbom, Luiz, vou curtir o percurso e já estou acompanhado. Realmente é. Bem melhor.
Ivana, correndo é melhor mas, já que não dá, vamos de magreza.
Abraços e boas passadas.