terça-feira, 19 de novembro de 2013

CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA TERMINA TEMPORADA 2013 EM BRASÍLIA

E aí, Corredor?!

Um dos maiores circuitos de corridas de rua do Brasil termina sua temporada de 2013 neste final de semana em Brasília com suas provas de 5 km e 10 km.

Passando por várias cidades brasileiras - Goiânia, Urberlândia, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo - o Circuito reúne a elite do atletismo brasileiro, que disputam cada prova na busca por uma boa colocação para somar pontos no ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt.

Os 10 primeiros colocados do ranking em cada categoria (masculino e feminino) passam a fazer parte do Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite, recebendo ajuda financeira mensal da empresa para dar continuidade aos treinos e participação em corridas de rua. 

A Caixa, como todos sabem, é o patrocinador oficial do Atletismo brasileiro, e ainda patrocina diversas provas de corridas de rua pelo Brasil - foram mais de 200 provas em 2013 nas mais diversas cidades, entre as quais destaco: Maratona Internacional Caixa Cidade do Rio de Janeiro, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Maratona Internacional de São Paulo, Maratona de Florianópolis, Meia de São Paulo, entre outras. A empresa ainda patrocina o circuito de corridas de montanha.

Por isso, o Circuito de Corridas da Caixa é uma prova desejada, atraindo vários corredores para suas provas nas cidades por onde passa.

Em Brasília o palco escolhido é o Eixão Sul, larga avenida que corta o bairro da Asa Sul. O percurso tem a vantagem de começar com uma bela descida, reconfortante e estimulante, mas, como tudo que desce tem que subir, a volta é toda de uma subidinha leve, mas constante e monótona, o que a torna traiçoeira.

Saiba mais sobre o Circuito de Corridas da Caixa, clique aqui.

Além da última prova do Circuito de Corrida da Caixa, outra prova patrocinada pelo banco acontecerá na capital federal, a Ecorrida de Revezamento, com três diferentes categorias: 5 e 10 km individual e 30km em equipe. A prova acontece na Esplanada dos Ministérios, tradicional palco de corridas da cidade.

Então, é não perder tempo e colocar as canelas para esquentar de novo. 

Boas passadas.


3 comentários:

Danilo Confessor disse...

Fala Caique, tudo beleza?

Estarei lá no domingo para correr os 10km. Até hoje meu melhor tempo na distância foi justamente na prova do ano passado. Nos encontramos lá no final, lembra?
Para esse ano não fiz o treinamento específico para correr forte, tinha focado mais na Meia, mas tentarei melhorar os 47min do ano passado. Espero te ver por lá.

Abçcs

Sérgio disse...

Eu vou correr a Ecocorrida... Espero que eu consiga ir bem na prova!!!!

Caique Responde disse...

Fala corredores?!
Bom Danilo, eu fui no Circuito Caixa, mas fiz apenas 5K. Fiz bem, e achei a prova maneira, como sempre. Pena não ter de visto por lá.
Sérgio, correndo meu amigo. Muito bom saber. E foi legal a prova? Dei minha inscrição para a Nívea para ela correr 5K pela Ecorrida.
Boas passadas.