quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CORREDORES FAMOSOS

E aí, Corredor?!

Se você tem a corrida como hobby, é provável que imagine os profissionais como semideuses, pessoas de corpos invencíveis, que completam 10km de corrida brincando, enquanto você chega banhado em suor. Mas um papo rápido com a simpática remadora do Flamengo e da Seleção Brasileira, Fabiana Beltrame, mostra que a realidade não é bem essa.

A corrida de rua não faz parte da rotina da remadora, que só se exercita em terra como parte do aquecimento ou quando a água está fria demais.  Apesar do físico longilíneo, a atleta se esforça pra manter o peso abaixo de 60kg com seu 1m73 de altura.

Fabiana na Eu Atleta Caixa 10K Rio
Fabiana participou, no domingo, 9 de novembro, da corrida Eu Atleta Caixa 10K, terminando os 10 Km em excelentes 44min40s, e destacou a sua admiração pelos atletas amadores que, sem nenhum tipo de apoio, se superam a cada prova, “buscando seu próprio limite".

Sobre Fabiana - Competindo na categoria leve do skiff simples, Fabiana Beltrame foi campeã mundial na Eslovênia, em 2011, e subiu ao pódio levando a filha, então com dois anos. Depois de disputar as Olimpíadas de 2004, em Atenas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, busca uma vaga nos Jogos do Rio, em 2016.

Circuito Eu Atleta - O Circuito de corridas de rua Eu Atleta Caixa reúne os principais nomes do país e destaques do exterior para a disputa dos 10k e dos 5k, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e, a partir de 2014, Vitória, Belo Horizonte e Brasília.  Para os atletas de elite, a prova conta pontos para o Ranking Caixa CBAt de 2014 apontará os dez melhores atletas no masculino e feminino que integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite de 2015.

Um comentário:

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Show!!!!