terça-feira, 28 de abril de 2015

WINGS FOR LIFE RUN - UMA CORRIDA DIFERENTE

E aí, Corredor?!

Imagine correr uma prova onde não existe linha de chegada? Na verdade, a linha de chegada vai até você. Esta é a Wing For Life Run, onde ao invés de correr até uma linha de chegada definida, você corre de um Carro Seguidor. A distância depende do seu condicionamento. Depois de 30 minutos da largada dos corredores, o carro sai atrás dos corredores até que só um esteja correndo. Quando ele passa de você, acaba a sua prova.

Assim é que, na prova, você pode correr 5k, 10k, uma Meia Maratona ou até mesmo uma Maratona. O percurso total para quem conseguir correr mais que o Carro Seguidor é de 100 km. E o mais legal é que 100% de toda verba levantada das inscrições, patrocínios e doações do Wings For Life World Run vão direto para achar a cura para lesões da medula espinhal, feitas pela associação Wings For Life.

O Brasil receberá a segunda edição da corrida neste domingo, 3 de maio. Ano passado, a prova foi realizada em Florianópolis e este ano, a cidade escolhida foi Brasília. A cidade estará sintonizada com outros 34 locais espalhados pelo mundo que também correram, no mesmo horário. Todos começarão a correr às 8h (horário de Brasília).


A largada acontece no estacionamento do Estádio Nacional, o Mané Garrincha, como é chamado pela população da cidade. No percurso, uma volta pelo Lago Paranoá, passando por este e outros cartões postais da capital federal. À medida que os corredores vão sendo alcançados pelo Carro Seguidor, eles são retirados da prova por outro carro e levados de volta ao ponto da largada para confraternização final do evento.

E lá estarei eu, correndo do Carro Seguidor, com muita calma e tranquilidade. Além de fazer minha segunda prova do ano, ainda participo de uma competição completamente diferente, onde o principal motivador é ajudar a causa da busca pela cura a lesões da medula espinhal. E o melhor: a corrida vai acontecer no dia do meu aniversário. É, mais um ano de vida no dia 3 de maio para comemorar do jeito que mais gosto, correndo, e meio que sem compromisso, apesar de ter um carro atrás de mim.

As inscrições serão realizadas até o dia da prova, para dar chance ao máximo de corredores e para que mais fundos sejam arrecadados. Ela podem ser feitas acessando o site da prova. Tenham em mãos um cartão de crédito internacional com a opção para gastos no exterior desbloqueada, pois a taxa é de US$ 25,00 mais taxas, tudo na moeda americana. No site também podem ser pesquisadas outras informações sobre a prova e a fundação. Clique aqui para conferir.

Vamos nos encontrar por lá?!

Boas passadas!!!

2 comentários:

Nega de neves disse...

Adorei essa corrida. O percusso diferente, bastante pontos de hidratação ao longo da corrida. Divertidíssima!! Ano que vem quero corre-la novamente.

Unknown disse...

Realmente, excelente prova. A experiência mais interessante foi de correr sem saber quanto iria conseguir. Show! Também repetirei ano que vem.