quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CRISE CHEGOU À CORRIDA DE RUA

E aí, Corredor?!

Não é a notícia que eu queria dar neste fim de ano, mas existe uma grande probabilidade de uma as melhores meias maratonas do Brasil, se não a melhor, parece que encerrou seu ciclo de realização.

A Asics anunciou que não pretende mais organizar a Golden Four em 2016. Além de encerrar o patrocínio a esta prova, a empresa também já anunciou sua saída do Revezamento da Volta da Ilha, de Florianópolis (SC), e os 21k de Noronha, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. 

E não foi só no Brasil que a saída da Asics acontecerá ano que vem. A Maratona de Nova York também não terá o patrocínio da fabricante de material esportivo.

A Golden Four começou a ser realizada em 2012 sempre com a proposta de fazer 4 provas de 21k (Meia Maratona), realizadas durante o ano em 4 capitais brasileiras diferentes. Já no primeiro ano, a prova inovou pela sua excelente organização, de padrão internacional, e com a proposta de promover a Meis Maratona mais rápida do país. 

Tive a oportunidade de participar de 3 provas da Golden Four - 2 em Brasília e 1 no Rio de Janeiro. Tive vários amigos que fizeram, em mais de uma ano, as 4 provas da temporada. E, sempre, só elogios para a organização.

Uma pena mesmo. Depois de tantos anos vendo só mais e mais corridas interessantes acontecendo, começamos a perceber uma pequena crise neste esporte que ganha cada vez mais adeptos Brasil. Em Brasília por exemplo, este ano não foi realizada nenhuma prova da Track & Field Run Series, já tão tradicional na cidade. Também não tivemos notícia de nenhuma prova de 10 milhas, tantos anos realizada pela Puma e depois Mizuno.

Espero que as desistências acabem por aqui.

Boas passadas e um grande ano novo para todos!!!!!

Um comentário:

Fernando Martins disse...

Realmente uma pena... este ano estava me planejando em fazer as 4 edições.