quinta-feira, 5 de maio de 2016

"QUEM CORRE SEUS MALES ESPANTA"

E aí, Corredor?!

Foi com este título que o site Runner's World Brasil publicou uma recente pesquisa sobre os benefícios da corrida (mais um!) para amenizar a depressão.

Segundo o editorial, um relatório publicado no Journal Cognition and Emotion, cientistas descobriram que o esporte não só faz bem para o corpo e para a mente, mas também ameniza a tristeza e a depressão.

A pesquisa foi realizada com 80 voluntários, sendo 50% mulheres. A ideia era verificar se os exercícios moderados afetavam a regulação das emoções negativas. Todos, no começo do teste, assistiram a uma cena triste do filme The Camp (“O Campeão”) e depois foram separadas em dois grupos: o primeiro fez meia hora de corrida e a outra metade, de alongamento.

Depois de observar algumas sessões e a mudança emocional dos participantes antes e depois das atividades, os pesquisadores chegaram à conclusão de que aqueles que fizeram o alongamento, sentiram mais tristeza no pós exercício em comparação com aqueles que correram, confirmando a constatação de que aqueles que a corrida nos ajuda a lidar melhor com a tristeza e eliminá-la mais rapidamente.

Acredito que, para quem corre, isso não é novidade. O poder "desopilante" de uma corrida, por menor que seja, é facilmente comprovado por nós. E é fácil ver isso após o término de uma prova. A galera chega feliz, realizada, plenamente satisfeita, "endorfinada" ao extremo.

Bom saber que isso tem agora uma comprovação científica.

Boas passadas !!!!

Nenhum comentário: