segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NIGHT RUN - CORRENDO COM A FAMÍLIA

Família corredora:, da esquerda para a direita: Caique (eu) Aline,
Cristina, Guilherme, Cristiano e Flávio
E aí, Corredor?!

O último sábado, dia 24, foi um dia muito especial na minha história como corredor. Na etapa de Brasília da Night Run, pude correr junto com minha família.

Pela primeira vez corri com mais de um representante da minha família em uma mesma prova. Além da minha parceira mais que especial, Aline, companheira de muitas provas, ainda pude contar com a presença de dois irmãos, Cristina e Flávio, um sobrinho, o Guilherme, idealizador do convite, e ainda Cristiano, namorado de minha sobrinha Ana Luiza e, por isso, considero como sobrinho também.

Já corri com dois familiares em outras provas, mas isoladamente. Em uma prova de revezamento, fiz parte da equipe do meu irmão Flávio, e em algumas provas do Circuito das Estações, corri com meu cunhado Osvaldo, esposo de minha irmã Regina e pai de Ana Luiza.

Percurso dos 5 km
Foi muito especial poder correr com esta turma querida. Quando recebi o convite do Guilherme nem pensava em fazer a prova, mas assim que ele ligou, nem titubeei: participei da sua equipe (a inscrição de uma equipe de no mínimo 5 participantes gera desconto para os atletas) e, melhor, saímos todos correndo juntos na largada da prova. 

O percurso da Night Run é o mesmo do Circuito das Estações: distâncias de 5 e 10 km pela Esplanada, saindo da altura do Museu Nacional e indo até a altura do Corpo de Bombeiros, nos 5k, e o retorno antes do Palácio do Jaburu, para os 10k. Em ambos, na primeira metade da prova encaramos uma boa descida e na segunda metade, a volta, uma boa descida.

Além da felicidade de correr com minha família, ainda tive a realização de realizar uma boa prova. Não senti a subida, correndo solto. No meio do caminho, após o primeiro quilômetro, ainda encontrei um casal de amigos, meu irmão das pistas Ivan e sua esposa Nívea, e conversamos por uns 400 m na descida. Mas isso não comprometeu minha prova e subi bem a segunda metade.

No final, 28:13 de tempo total de corrida - fiz 5 km, distância de toda a família, necessário para conseguir o desconto - um tempo que poderia ser melhor, mas que me deixou feliz por ter realizado a distância bem.

Organização - A organização não comprometeu. O kit teve uma bela camiseta de camisa de manga longa, fitness, uma sacola e uma lanterna de segurança. A arena estava escura, mas bem anima. A medalha, bonita, talhada com a cara de uma pantera, símbolo da prova, desenho também que ilustrou a camisa.

A bela medalha
O kit de reposição, como tem acontecido este ano, se comparado a anos anteriores, ficou devendo. Garrafa d`água com um sachê de isotônico, banda e maçã de fruta e só. De qualquer forma, não comprometeu. O fato é que dá a impressão que a inscrição foi cara pelo que recebemos de kit geral.

No percurso, para os 5k, dois pontos de hidratação, um que na verdade parecia ser para a galera dos 10k já que estava muito próximo do primeiro, que serviu para todos os corredores. Para os de 10k, pelo menos estes dois pontos de hidratação existiam. Ainda bem que a noite de sábado estava fresca por conta da chuva que havia caído à tarde na cidade.

No final, só alegria com minha família, comemorando o resultado de todos. Foi muito bom, tanto que já estamos marcando um novo desafio conjunto.

Boas passadas!

Da esquerda para direita: Aline, Cristina, Guilherme
Eu (Caique) e Flávio (faltou o Cristiano aqui)

3 comentários:

Aline disse...

Prova top!!!!! Tá correndo soltinho soltinho... :)

Caique (Carlos Henrique) disse...

são seus olhos, baby

Elenira disse...

Muito bom, parabens por correr com a familia.