quarta-feira, 18 de março de 2009

GERIBÁ: 12K COM TRANQUILIDADE

E aí, corredor?!

Uma das melhores experiências que tive nestas férias foi correr na praia. E opções não me faltaram já que o que não faltaram foram lindas e paradisíacas praias nas cidades da região dos lagos, no Estado do Rio de Janeiro.

A primeira experiência foi em Geribá, uma das mais badaladas praias de cidade de Armação de Búzios, mais conhecida pelo nome único de Búzios. A praia tem 2k de extensão que no verão, alta temporada, bombam. É gente do mundo inteiro curtindo as atrações da praia. Boates ao ar livre, barzinhos, mar limpo, areia limpa e batida e um visual inesquecível.

No dia em que corri a praia estava apenas cheia, não tão lotada, já que a alta temporada já tinha acabado. Ótimo para correr tranquilo na praia, sem precisar ficar só desviando dos banhistas. Em pouco mais de 1h percorri 12k, fazendo a distância de 2k de uma ponta a outra da praia 6 vezes. E que facilidade foi percorrer esta distância. Nada de cansaço nem de respiração difícil. Tranquilidade total.

Foi tão bom que não pude deixar de me despedir das férias com outra corrida na praia, só que desta vez nas praias do Peró e Conchas, separadas apenas por uma curva na areia e localizadas em Cabo Frio.

Mas fica para o próximo post.

Nenhum comentário: