sexta-feira, 11 de junho de 2010

VOLTA DO LAGO CAIXA 2010 - IMAGENS II

E aí, corredor?!

A segunda seção de imagens da Volta do Lago Caixa 2010 é uma homenagem a nossa Equipe, o octeto X-1. Nosso resultado final, de 8h32, nos valeu o 3º lugar na categoria economiários e o nosso primeiro e desejado troféu, que é entregue às 3 primeiras equipes de cada categoria. 

Assim, no octeto, a nossa Equipe X levou o 1º, 3º, 4º e 5º lugares, um excelente resultado. Sem contar em outras categorias (dupla masculina - 1º lugar; quarteto masculino e feminino - 1º lugar; sexteto masculino - 1º lugar, todos na categoria economiário).

Nada mais justo do que mostrar, então, a imagem de cada um destes 9 guerreiros que enfrentaram o frio da manhã, o calor da tarde, a secura do dia e as mais de 8h de prova para correr os 100k da 7ª Volta do Lago Caixa.


Edna foi quem começou a correr pela nossa Equipe. Enfrentou o frio da manhã e correu os primeiros 9,4k da prova. Na corrida, a hidratação e fundamental, já que são mais de 8h enfrentando uma variação climática onde o que predomina é o tempo seco de Brasília.


O segundo trecho da nossa Equipe foi feito pela Lineke. Ela correu os 7k de um percurso que tinha um misto de asfalto e trilha. Aqui, na chegada, ela era só sorriso pela sensação do dever cumprido. Na verdade, ao ver o posto de transição, todos nós eramos só felicidade.


E lá vai Thaís, nossa dedicada e competente capitã, correr o 3º trecho. Foram 6,8k de asfalto. E ela ainda enfrentou, bem mas tarde, outro percurso, de 3,1k, já no sol quente e com a secura no auge, lá pelas 13h30.


Gabriel foi o primeiro dos homens a mostrar serviço. Apesar do seu primeiro trecho ser curto (4k), era todo em trilha, o que dificultou bastante. Nosso guerreiro até teve uma pequena dor na coxa, o que nos preocupou, pois ele ainda tinha mais um percurso, de 6k, considerado um dos mais complicados da prova, a temida subida da barragem. Mas ele deu conta do recado direitinho.


Cássio voou em seu trecho, o maior de toda a prova, com 9,7k. O garotinho não quis nem saber ser era subida ou descida. Rasgou o asfalto, deixando só poeira para trás. E depois ainda correu 7,5k de um dos trechos mais complicados, que tem asfalto e trilha irregular. O cara arrebentou.


Aí foi a vez da dupla que nos orgulhou muito de participarmos desta 7ª edição da Volta do Lago. Ailton e Walter fizeram este primeiro trecho, de 8,4k, e mais tarde, lá pelas 13h, ainda correram mais um, de 8k. Eles, que nunca tinham corrido juntos antes, pareciam bem entrosados. E só deram mais valor ainda à nossa conquista.


Rafael foi o 7º a correr, e enfrentou, sob o calor forte das 10h da manhã, um trecho complicado. Todo de asfalto, mas com muitas variações na altimetria. Um sobe e desce danado e muitas curvas. Foram 8,3k que ele fez bem, se guardando para o 2º trecho, o mais importante, que foi o fechamento de nossa participação, os 6,2k do opressivo Eixão Sul.


Eu comecei a correr por volta das 11h da manhã meu primeiro trecho. Foram 7,6k desgastantes, por que no meio do caminho tinha uma subida, grande, enorme, interminável. Mas consegui, com a ajuda dos amigos, superar o obstáculo bem. Depois, corri o penúltimo trecho, de 8k, mais leve, mesmo sendo bem tarde (pouco menos de 14h) e com o sol à pino.


Aí a chegada da Equipe nota 1000. Rafael, mesmo cansado e com uma leve dor na panturrilha correu feito um maluco no desolador Eixão para completar a prova para nós. Na foto, infelizmente, não estão Thaís, Walter e Ailton, que estavam fazendo o staff do Rafa no percurso. Da esquerda para a direita temos: Cássio, Gabriel, Rafael, Caique (eu), Edna e Lineke.

Valeu Equipe Octeto X-1! Valeu Equipe X!

Boas passadas.

P.S.: As fotos foram tiradas pela galera da Equipe X durante o percurso.

2 comentários:

Alessandra disse...

Gostei do novo visual do blog.

Unknown disse...

Oi, Alessandra

Pois é. Lembra mais uma rua e a gente correndo. Aos poucos a gente vai melhorando.