terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES DO MUNDO DAS CORRIDAS

E aí, corredor?!

Nosso esporte também tem seus fatos curiosos e interessantes. Já falamos sobre a Corrida do Salto Alto, que acontece na Austrália. E agora, veja só mais fatos interessantes do mundo das corridas:

1) Wu Chun-Hao, garoto de 6 anos, completou no dia 12 de dezembro do ano passado, aos prantos, a maratona de Taipei, em Taiwan, junto com outros 30 mil atletas e tornou-se o mais jovem corredor a completar a prova de mais de 42 km. Chun-Hao se inspirou nos irmãos, que eram até então os mais jovens a concluírem com 8 anos de idade. Ele correu normalmente até os 21 km, quando passou a chorar por causa de dores nos joelhos. Mesmo assim, ele manifestou o desejo de repetir a dose ano este ano.

2) Yolanda Holder, de 52 anos, superou a italiana Angela Gargano e entrou para o livro dos recordes como a mulher que mais correu maratonas em um mesmo ano. Ela completou 101 provas em 2010. Para isso, ela teve que participar de pelo menos duas competições a cada fim de semana. Para quem correu uma maratona, sabe bem como é um feito memorável.

3) Bernardo Fonseca do Brasil correu a maratona e ultramaratona da Antártica e venceu as duas. Ele ganhou nos 42 km em 4h20min e estabeleceu o novo recorde da competição e no dia seguinte ela garantiu também o primeiro lugar na disputa dos 100 km com o tempo de 12h46min.

Boas passadas.


Fonte: Revista O2 - Dezembro/2010

3 comentários:

Aline disse...

Vale lembrar de Tuplet Seabra, que se não apareceu nenhum outro vovozinho aventureiro por aí, mantém o título do maratonista mais idoso do mundo...e é brasileiro!!!!!!! É de orgulhar!

Aline disse...

Ahhh...ele tem 99 aninhos...

Unknown disse...

Valeu Aline ! ! !