domingo, 18 de setembro de 2011

CORRENDO A MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RJ

E aí, Corredor?!

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro foi uma corrida surpreendente e acima de todas as expectativas. Foi uma prova que consegui atingir aquele "nirvana" da corrida, onde nada me incomodou e tudo foi tranquilo. Nenhuma dor, nenhum cansaço, nenhuma preocupação, nada de "sabotagens psicológicas".

A corrida começou às 9h. Era um domingo frio e chuvoso. E foi este clima que com certeza ajudou para que eu pudesse fazer uma boa prova. Afinal, se tivéssemos um sol, o calor ia incomodar e o desempenho não seria o mesmo. Cheguei ao local da prova no horário de sempre, por volta de 8h30, mas consegui me posicionar quase no começo do pelotão geral.

Isso também ajudou, por que não precisei desviar de outros amigos corredores mais vagarosos e pude subir a Niemayer com mais tranquilidade. Passei pela largada depois de 2 minutos depois do início oficial da prova.

A Niemayer foi superada com facilidade. Início de prova e, mesmo sendo uma subida, não dá para gente desenvolver muito, até por que, com o frio, nada de exageros iniciais para não ser surpreendido por uma contusão.

No Leblon, já comecei a pensar em me conter para poder encarar bem os quilômetros finais, no Aterro. E o mais legal foi ver quanta gente estava lá, apoiando a gente, mesmo com o tempo chuvoso. Aliás, tinha mais gente na rua que ano passado, quando corremos com sol. E todo mundo apoiando e incentivando a gente.

Ipanema foi ficando para trás e logo estava chegando ao Forte de Copacabana. Olhei o horizonte visualizando o final da praia, onde pegaria o sentido para o túnel que me levaria para Botafogo. Ali neste ponto é que as "sabotagens psicológicas" mais me atacam. Mas este ano nada disso aconteceu, e corri bem os 3,5 km de Copa.

Atravessei o primeiro túnel para Botafogo, depois o outro e vi a praia chegar, tendo logo depois o Aterro, onde estaria o ponto mais complicado, onde a gente passa pelo burburinho da chegada e ainda temos que correr mais 5 km para poder terminar a corrida. 

Mas fiz muito bem tudo. Nada me atrapalhou. Final de prova: 1h48 de corrida. Quatro minutos a menos que a Meia que tinha feito em julho. Uma prova excelente, onde tudo contribuiu para desenvolver bem as minhas passadas.

Meia Maratona Internacional do RJ 2011, uma das melhores que fiz este ano.

Boas passadas.

Nenhum comentário: