domingo, 11 de setembro de 2011

CORRIDA DA 10 MILHAS PUMA - MEDALHA SUADA

Uma medalha mais que comemorada
E aí, Corredor?!

Depois de mais de 20 dias sem correr em Brasília, encarei hoje a 10 Milhas, que este ano passou a ser patrocinada pela Puma e não pela Mizuno como nos anos anteriores. E posso dizer que não foi nada fácil voltar a correr nas ruas da capital federal.

A 10 Milhas da Puma aconteceu no Eixão Sul, como nos anos anteriores, e desta vez, assim como em 2009, quem corria na categoria individual, ou seja, fazendo os 16k sozinho, dava duas voltas pelo mesmo circuito. A corrida também podia ser feita em dupla, como ano passado.

Mas o problema hoje não foi dar duas voltas no mesmo circuito. Na verdade, a cidade sofre com uma das piores secas dos últimos anos. Já são mais de 90 dias sem uma gota d`água no solo. E nestes três últimos dias, a cidade tem sofrido com as queimadas no nosso cerrado que ainda resta. Isso acontece todo ano, mas neste especialmente a fumaceira que tomou conta do plano piloto chega a irritar mais ainda olhos e garganta. Tá difícil demais respirar. 

Acrescente-se a isso o fato de que eu estava até quarta-feira passada mais a nível do mar. Corri os 21k da Meia Maratona Internacional do Rio e não foi tão complicado quanto fazer estes 16k de hoje. O ar esta "pesado", a gente fica sem motivação para nada e tudo fica mais difícil. Imagina então correr.

Por sorte a corrida começou criteriosamente às 8h da manhã, o que aliviou um pouquinho a tensão pelo que ia vir. E não é que cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento?! Um número excelente tendo em vista a quantidade de obstáculos que enfrentamos.

Corri para chegar. Durante a primeira volta, nos primeiros 6k, fiquei dialogando comigo mesmo e o meu psicológico estava lá, querendo me sabotar. Pensei em fazer apenas 8k, mas passei pela linha de chegada para fazer a prova toda. Em vários momentos pensei em andar. Quase resolvi parar depois de completar 10k. Mas insisti e fui até o final.

Terminei a prova, com um curto sprint, em 1h21. Em nem me toquei com o tempo. Fui logo pegar vários copos de água para me hidratar e me molhar. O calor incomodava, o ar incomodava, a cabeça dóia um poquinho. Foi difícil de verdade correr. 

Mas venci mas este desafio. Uma 10 milhas bem complicada mesmo, e que já entrou para minha história como uma das mais difíceis que já fiz.

E semana que vem estou na Ecorrida. Vamos lá, encarar mais uma prova.

Boas passadas.

Nenhum comentário: