quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VOLTAMOS ! JUNTO COM A CORRIDA 10 MILHAS DA MIZUNO

E aí, Corredor?!

Pois é! Voltamos! Depois de uma longa ausência sem novas postagens, estou de volta. Depois das férias, muitas coisas aconteceram, impedindo as atualizações, entre elas uma mudança que me fez ficar sem internet para nada. Aí, já viu né? Complicou.

Mas continuamos aqui, contando nossas experiências nas corridas de rua que participamos, entre outras coisas mais.

Bom, chega de ladainha e vamos ao que interessa. Você está inscrito na 10 Milhas da Mizuno? A prova acontece neste domingo, dia 2 de outubro, em Brasília depois de já ter passado por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital federal é o último palco do circuito da marca, que estreou este ano. 

Na verdade, a Mizuno estreou este novo formato, em que ela é a patrocinadora. Nos anos anteriores, a marca organizava uma prova, também de 10 milhas, só que em conjunto com a Revista O2. Este ano, resolveu arriscar sozinha. E parece que está fazendo sucesso.

A prova ficou completamente diferente das provas realizadas no passado. Para começar, mudou o circuito, saindo do Eixão Sul para o L4 Sul, em um espaço diferenciado, pouco utilizado em provas de corrida de rua em Brasília.

Mas a Mizuno não traz só a corrida como foco. Trata-se de um evento que começa no dia 01 de outubro, quando os inscritos poderão desfrutar de um espaço só para eles, com teste da pisada, spa (masculino e feminino) e uma loja da patrocinadora.

O formato da prova também é inovador. Além dos 10 milhas, que equivale a cerca de 16 km, tem ainda as distâncias de 2,5 milhas (4 km) e 5 milhas (8 km). Para quem não sabe, 1 milha corresponde a 1,6 km. 

A largada e chegada da prova é sempre no Pontão do Lago Sul. Para os que vão fazer 10 milhas, saem do Pontão, vão até a pista que dá acesso a Academia de Tênis voltando pela pista que da Ponte JK, no sentido L4 sul. Já perto do viaduto da Ponte Costa e Silva, pega a pista que dá acesso a L2 sul, indo até o início dela e voltando para ir em direção a chegada. Um circuito que nunca fiz, mesmo em Corridas Sem Compromisso.

O que muda para os demais, além da distância, é o local. Os que vão fazer 5 milhas vão correr pelo Setor de Embaixadas e os que vão fazer 2,5 milhas usa apenas a grande subida do Pontão para a L2 Sul.

São circuitos bem diferentes e difíceis, com subidas e algumas dificuldades, mas bem atraentes. Os corredores das 10 milhas não poderão reclamar do visual, pois vão sempre ter o Lago como companheiro. Os demais, vale pela novidade de correr em uma pista quase impossível de fazer isso, pois o fluxo de carros é intenso em todos os dias da semana.

Eu, infelizmente, não vou poder ir. Conto com a ajuda dos Corredores para falar sobre a prova. Tenho um casamento que não poderei faltar. Aliás, não poderia faltar em nenhum dos casamentos dos amigos da Equipe X, mas falhei em um por contas das férias e não posso mais falhar em outro concordam.

Boa prova a todos, então e ...

Boas passadas.

Nenhum comentário: