sábado, 28 de abril de 2012

MARATONA DO RIO: A SAGA CONTINUA

E aí, Corredor?!

Faltando pouco mais de dois meses para a Maratona do Rio de Janeiro, os treinamentos estão cada vez mais intensivos, tanto que as quebras dos que participam deles vão acontecedo.

Do grupo inicial de 17 propensos guerreiros, já não sei se teremos todos lá, tentando vencer os mais de 42 km da prova carioca. O grupo inicial da Equipe X tinha eu, Ivan, Tiãozinho, Susete, Chamon, Jailto, Edna, Aline, Cássio, Nirley, Paulinho, Silvia, Kennedy, Ivanilson, Leane, Paulo e Eduardo.

Ivan e Ivanilson se machucaram ao correr uma prova de 10k da Adidas. Mas já estão recuperados e voltaram aos treinos. Tiãozinho está com um probleminha no joelho depois da Meia Maratona Internacional da Caixa e Brasília, e só esta voltando agora, depois de duas semanas. Eu, vendo tudo isso, resolvi descansar por uma semana para recuperar de pequenas dores no tornozelo e panturrilha, mas já voltei aos treinos. Susete correu 21k com Edna no Maratona de Revezamento do aniversário da cidade e ficou preocupada, pois sentiu a distância. Jailto parece já ter desistido por conta de compromissos familiares na mesma data.

Cássio, e Leane, por conta de compromissos profissionais, não têm treinado muito com a Equipe e, espero, estão correndo à parte. Paulo também desapareceu. 

Psicologicamente dispostos temos Aline, Ivan, eu, Nirley, Eduardo, Edna e Chamon. Tiãozinho quer correr mas sabe que tem que se recuperar do problema no joelho. Paulinho é outro que vai com certeza, e está treinando disciplinadamente.


Realmente, o preço que a Maratona cobra é alto. Os treinos são cansativos e as distâncias só aumentam. E o preparo psicológico é muito necessário, tanto quanto o físico. Daí, temos que estar pelo menos 90% em cada um para podermos encarar o desafio. Eu já fiz uma, e sei que não é nada fácil completar uma.

Mas, digo a todos, todos temos condições. O treinamento dado por Nirley está ajudando bastante. E estamos todos seguindo firme. Estou na linha, com 78kg, check-up realizado e tentando preparar a minha cabeça, esquecendo do sofrimento da primeira maratona. E assim com eu, todos os que se propuseram a encarar os 42 km têm plenas condições.

E tudo vai ser mostrado no nosso longão de 30 km que acontecerá daqui a alguns dias.

Boas passadas. 



Nenhum comentário: