sexta-feira, 18 de maio de 2012

500º POST DO E AÍ CORREDOR

E aí, Corredor?!

Tudo começou em 2008, um ano e meio depois que tinha decidido começar a praticar o nosso esporte, a corrida de rua. Naquela época, não sabia se o E AÍ CORREDOR duraria muito. Afinal, tinha feito muitos outros blogs e desistido no meio do caminho.

Mas, incentivado pelo esporte e pelos amigos, seguidores ou não deste blog, segui em frente, cada vez mais entusiasmado, e hoje estou chegando a uma marca histórica para mim: 500 posts publicados.

E falei muito nestes posts, aprendendo a cada linha escrita, a cada assunto pesquisado, a cada corrida realizada, a cada passada dada, a cada comentário realizado no blog ou pessoalmente.

Foram muitas corridas comentadas: desde provas de 5k memoráveis como a quase indescritível Maratona. todas com narrativas cheias de verdade, emoção, sempre procurando passar a experiência vivida para que o leitor tivesse pelo menos uma mínima noção do quão empolgante é o nosso esporte.

E os amigos me ajudaram não com incentivo, mas trazendo também suas histórias para o E AÍ CORREDOR

E peguei várias dicas de especialistas para ajudar na nossa prática.Achei até um guru, Nuno Cobra, cujas dicas dadas na Revista O2 serve de lição para a minha prática.

Confesso que, neste quase 5 anos de blog - completo apenas em julho o aniversário - o E AÍ CORREDOR não é aquele sucesso de visualização: foram 54 mil acessos, temos 81 amigos seguidores, especiais sempre. Mas o mais interessante e que, mesmo os mais distantes, comentam e partilham comigo o blog, cumprimentando pela realização de uma prova ou por alguma dica publicada.

Uma das coisas mais legais do blog é que ele, junto com a Equipe X, me ajudou a continuar na prática, não só por que me motivou, já que o principal "artista" das minhas histórias sou eu mesmo, mas também que, por conta das várias pesquisas feitas, aprendi a me manter na corrida de maneira saudável, buscando a longevidade no esporte, e não apenas recordes.

Enfim, depois de quase 2 mil km percorridos em 162 provas, oficiais ou não, daquelas catalogadas nos meus arquivos, estou aqui no meu 500º post do E AÍ CORREDOR. Mas firme que nunca na prática da corrida, "viciado" que sou no esporte, e na publicação das minhas histórias. Ultimamente estou meio preguiçoso por conta do trabalho, mas abandonar o blog, nem pensar.

E vamos que vamos, por que este ano tem Maratona no planejamento.

Obrigado pela força, amigos! E continuem prestigiando o E AÍ CORREDOR !!!

Boas passadas.

5 comentários:

Caique Responde disse...

Galera, ganhamos mais um amigo para partilhar experiências. Agora são 82 corredores.

Bem vindo e vamos correr !!!!

Gustavo Silveira disse...

Muito legal cara .. como é bom vermos pessoas determinadas e que nunca desistem .. é a inspiração que precisamos para seguirmos em frente ..

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Parabéns, Caique.
A marca de 500 post's prova que você é um vencedor no mundo dos blogs. E, com certeza, serve de incentivo para todos aqueles que praticam a corrida.
Estou na torcida pela sua primeira Maratona. Falta menos de dois meses.
Força nas canelas...

Abraço,
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@correndodebem

Danilo Confessor disse...

Legal Caique!

Sou leitor recente do seu blog e posso confirmar que ele é muito bom. Inclusive tem influenciado o meu, atualmente tenho falado quase sempre de corridas.

Parabéns pela marca de 500posts e pelo empenho e determinação nos treinamentos.

Abçs

Caique Responde disse...

GALERA, valeu pela força. De verdade.
Correr é muito maneiro, e o blog também ajuda a me manter ligado no esporte, como mencionei. Muito mais ainda com palavras de incentivo como essas.
Helena, vou à luta pra fazer minha segunda maratona sim. Depois dos 28k nada me para mais.
Gustavo, valeu pela força. A você também, Danilão. Acompanhe sua evolução e estamos aí para ajudar.
E vamos que vamos.
Boas passadas, turma ! A gente se vê nas ruas.
E nos Blogs.