segunda-feira, 21 de maio de 2012

46ª CORRIDA SEM COMPROMISSO - PASSEANDO PELO SETOR DE CLUBES DE BRASÍLIA

Palácio da Alvorada, um dos pontos do percurso
E aí, Corredror?!

Sábado (19) foi mais um dia de Corrida Sem Compromisso, novo longão para Maratona do Rio de Janeiro. Depois de fazeer duas vezes 22k, no final de smenana passado completar 24k, agora a distância aumentou: 28 km.

Corremos acompanhados de uma galera que já corre normalmente todos os sábados apoiado pelo pessoal do Iate Clube, e que fazem parte de diferentes assessorias esportivas. Mas a maior parte era gente da Equipe X, principalmente os que iriam fazer os 28k.

Eram duas distâncias: os nossos 28k e outra turma que fez 14k e que, no caso da Equipe X, está treinando para a Maia Maratona que também vai acontecer no Rio no mesmo dia. 

Começamos a correr às 8h20, partindo do Iate Clube e indo sentido Vila Planalto. Passamos pelos hotéis residência que margeiam o Lago Paranoá e depois pelas residências oficiais da presidenta da república, o Palácio da Alvorada, e do vice-presidente, Palácio do Jaburu.

Aí foi o momento que o grupo se separou e os que iriam fazer 14k pegaram a avenida para retornar ao Iate e nós, maratonistas, rumamos para os 28, passando direto e seguindo para o setor de clubes sul.

Neste ponto também estávamos todos juntos - eu, Ivan, Eduardo, Orion, Marco, Renata - e a partir daí Ivan e Rafael (amigo corredor que treina em outra equipe) comçaram a desgarrar, disparando na frente. Ficamos eu, Eduardo e Orion no mesmo ritmo: 5min40/km.

No meio do caminho surgiu Aline que se juntou ao grupo a partir do CCBB - Conjunto Cultural do Banco do Brasil, isso já no setor de Clubes Sul, já com 9 km corridos.

Saímos do Setor de Clubes para a pista que dá acesso a ponte JK, correndo no sentido Plano Piloto. Aí, voltamos para a L4 Norte, indo em direção ao Iate Clube, mas não para parar ali. Seguimos reto e pegamos a pista de acesso da L4 para a L2 norte.

Pegamos a pista da UNB - Universidade de Brasília, até o final para pegar a L2 Norte para sair novamente na L4, bem no fim dela, e voltar rumo ao Iate e ao fim do longão. Aqui um pouco de tensão e adrenalina por que os carros passavam muito perto da gente, já que não tinha acostamento para corrermos em segurança nem ciclovia. Mas seguimos sem problemas.

Foi assim que, 2h49min depois, completamos os 28 km, eu e Eduardo. Espearndo a gente estavam Ivan e Rafael, que chegaram 1omin antes. Orion acabou fazendo 24k e Aline, que começou um pouco depois, 20k. Renata e Marco acabaram pegando outro caminho.

Satisfação total por que chegamos inteiros ao final do percurso e sabíamos que dava para correr um pouco mais até. Mesmo assim, percebi qur preciso da academia para fortalecer a musculatura, por que conseguiria correr bem mais uns 5k, mas não completaria os 42k de uma maratona.

E que venham mais longões.

Boas passadas.

2 comentários:

Gustavo Silveira disse...

Parabéns pela corrida Caique .. eu tb estou na academia para fortalecer a musculatura e marquei nutricionista para cuidar da minha alimentação ..

Caique Responde disse...

É isso aí, Gustavo. Faço academia mas confesso que não sou lá muito fã, mas ela é necessária.
Boas passadas.