sábado, 1 de dezembro de 2012

ENCONTRAR O SEU FORTE

E aí, Corredor?!

Propagandas sempre chamam a atenção e algumas encantam e mesmo te levam a fazer o que ela pede. As propagandas de marcas esportivas têm sido para mim, hoje, o que eram as propagandas no passado quando eram permitidas: belas imagens que realmente chegam a te impulsionar a querer fazer aquilo que elas querem que a gente faça, ou seja, altamente convincentes. Não sei se é por que hoje tenho um esporte regular, mas enfim, sempre fico motivado quando vejo uma.

E aí, eu volta e meia publico uma aqui no E AÍ CORREDOR. E esta que vou colocar hoje tem tudo a ver com o momento que estou vivendo. 

É o seguinte, depois da Maratona, a prova de 2012 para mim, e ainda mais com o intenso treino que fiz com os amigos no primeiro semestre para fazer bem corrida, a "bateria meio que baixou". Não consegui engrenar em treinos e corridas mais sem compromisso. Fiz algumas, é verdade, mas na maior parte acabei me dedicando a provas oficiais, geralmente de 10k.

Foi bom, foi. Mas todo o incrível condicionamento que estava no primeiro semestre se foi. Aliás, nem sei se é isso. Afinal, corri 19k em um domingo desses e me senti super bem. Talvez o que o meu corpo quer são longas distâncias, e não provas rápidas, que para mim se tornaram intensas e difíceis.

Sei lá, talvez tenha divagado, mas é como me sinto.

Daí que a Saucony, marca esportiva consagrada nos EUA e que ainda está dando seus primeiros passos no Brasil, mandou bem em uma propaganda cujo mote é "Find Your Strong" (Encontrar o seu forte, na tradução literal). Imagens que começam com corredores meio cansados, desanimados e que, de repente, muda para todos eles correndo e enfrentado os desafios com garra, seja na subida, na pista, na montanha.

Talvez tenha encontrado o meu forte: correr mais que 15k pelo menos uma vez por semana.

Encontre o seu forte.


Boas passadas.


Nenhum comentário: