quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RUMO A MEIA MARATONA DE NY

E aí, Corredor?!

Março vem chegando e mais um desejo de corrida que tenho desde que me entendi como atleta amador, praticante deste esporte, está próximo de ser realizado. Correr na big aplle, em Nova York.

Numas férias que fiz à cidade, minha primeira ida lá, quando já corria, via, cedo, vários corredores curtindo o frio da manhã, de agasalho e tudo, correndo pelas ruas de Manhattan. Também passeando pelo famoso Central Park, senti aquela vontade de dar minhas passadas ali, mas com não fui preparado, não deu.

Agora, mais do que correr pelas ruas da famosa cidade, vou participar de uma prova, a Meia Maratona de Nova York, que acontece neste ano no dia 16 de março. A prova não é tão buscada pelos aficcionados como a Maratona, mas também vai estar lotada. Só no grupo de brasileiros serão cerca de 200 pessoas.

Para não fazer tão feio, e para me testar psicologica e fisicamente, resolvi azer um longão: correr mais de uma hora no sábado. Escolhi o difícil percurso da ciclovia da EPVP, próximo ao meu bairro, Águas Claras. Como já mencionei em posts anteriores, a ciclovia não é fácil, tem um percurso "casca grossa" mesmo. Subidas e descidas e um trecho de quase 3k relativamente plano. Tem uma subida intensa e grande, de 2k só de "pirambeira". 

O treino não foi fácil. Estava sozinho, eu e Deus, e, como conheço bem o percurso, o psicológico já martelava antes de eu começar. Medo de sentir dor no calcanhar durante o percurso e, principalmente, depois. Na verdade, de voltar todo aquele período de dor chata do esporão. E fiz um treino conservador. Devo ter andando pelo menos uns 500 metros, rápido, mas andando, buscando não forçar tanto, diminuindo assim o impacto.

Bobeira. Fiz o treino bem, alonguei forte depois e não senti nada. O que está pegando, e que sempre pegou, é o psicológico mesmo. A vozinha interna martelando na cabeça, dizendo para me conter, que eu não estava tão condicionado. Ela não me venceu, mas "sabotou" meu treino todo.

Agora é esperar a chegada da prova. A ansiedade já é grande. Antes, algumas passadas em Sampa, curtindo as férias.

Boas passadas!

2 comentários:

ivana. disse...

Parabéns pelo treino, amigo ! Meu carinho.

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Espero que o treino tenha ajudado...