domingo, 16 de novembro de 2014

MÜSICA E CORRIDA

Largada, com muito Rock`in Roll
E aí, Corredor?!

Música e corrida, quer melhor combinação. Assim foi minha última conquista, os 5k da Rolling Stones Music Run Caixa. A corrida, que recebe o nome da famosa revista de música Rolling Stone, ganha pela novidade e pelo excelente organização pós prova.

Além de dois shows, um com a banda Warriors, com Rock`in Roll de muita qualidade, antes da corrida e, depois, a famosa banda carioca Biquini Cavadão, que animou a molhada noite do dia 15 de novembro de Brasília.

Além disso, no espaço montado para receber o público, traillers com hamburguers, sanduíches dos mais variados sabores e outra muita iguarias e, para não fugir, da "pegada" Rock`in Roll, cerveja à vontade no final para galera, que além de corredores tinha também a turma que só foi para ver o show.

Capas da revista expostas na arena pós prova
A Corrida - o percurso escolhido para a corrida foi o Parque da Cidade, que este ano recebeu muito mais corridas que todos os anos anteriores. No percurso de 5k, início de prova com uma leve descida para depois encararmos uma grande subida até quase o final da prova. Só no quilômetro final é que respiramos aliviados, correndo em um terreno mais plano até cruzar a linha de chegada.

Somente na chegada é que a chuva caiu, e com vontade, encharcando que chegava. Para a galera dos 10k, volta geral no Parque, pela pista externa, dos carros, bem difícil e complicada, ainda mais com toda a chuva. 

Fiz mina prova cadenciada. O começo foi difícil. Muito "tráfego", gente demais na frente em uma fazia muito curta para correr. Restava buscar os espaços para conseguir disparar. Só na subida é que consegui desgarrar um pouco, chegando quase sozinho para cruzar a linha de chegada. Tempo de prova: 27min43, longe do meu melhor tempo na distância (23min).

Aline, que correu 10k, e eu, que fiz 5k
Mesmo assim, fiquei feliz. Estou voltando aos poucos da já tão falada sequência de contusões e ainda sinto um pouco o esporão calcâneo, mas ontem fiquei mais confiante. Até terminar o ano, tenho pelo menos mais duas provas, e em uma delas espero conseguir fazer 10k novamente para me preparar para o ano que vem, cujo objetivo é pelo menos uma meia maratona.

Depois, curtir o show e a open bar da cerveja com os amigos e namorada,  mesmo debaixo de muita chuva.

Corridas em Brasília - Este final de semana, que eu me lembre, marcou o recorde de provas realizadas na capital federal. Foram duas provas no sábado - Cross Urbano Caixa no final da tarde e Rolling Stones Music Run Caixa à noite - e pelo menos três no domingo - Lotus, Circuito Brasília (ambas no Parque da Cidade) e outro, no Eixão Sul, que não sei qual o organizador. Brasília prova que é um dos grandes centros da corrida de rua do Brasil.

Boas passadas.
Mais uma medalha para coleção

4 comentários:

ivana. disse...

Bahhh amigo, show de bola esta medalha, amei.

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Infelizmente não pude ir... Queria muito ter ido...

Unknown disse...

Ivana, muito legal mesmo a medalha, apesar da que aparece na propaganda parecer mais bonita. Mas o que valeu mesmo foi a prova.
Sérgio, bora correr parceiro!!! Tô te esperando nas ruas !!!

Sérgio Bruno Aguiar Ursulino disse...

Eu voltei para as ruas. Preciso agora sincronizar com as corridas que você está participando.