quinta-feira, 14 de abril de 2016

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES CAIXA TRAZ DUAS NOVAS DISTÂNCIAS

E aí, Corredor?!

O já tradicional Circuito das Estações, que este ano completa 11 anos de existência, está com novidades para as próximas etapas. Na etapa de inverno, o corredor terá mais uma opção de distância - 16k. E na de Primavera, 21k.

Além das distâncias comuns de outros anos, 5 e 10k, agora a organização vai trazer as 10 milhas, ou melhor, 16 km, o que com certeza vai interessar a mais corredores.

O Circuito das Estações, que começou a acontecer com a chancela da Adidas e, de uns 2 anos para cá, passou a ter a Caixa como nome principal, é um dos mais interessantes e desafiadores do país. Pelo menos posso dizer isso do percurso de Brasília.

Além de Brasília, o circuito realiza as usas 4 etapas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e Campinas.

A proposta da prova é que o corredor, durante as 4 etapas do Circuito que acontecem durante o ano, possa avaliar sua evolução, ao fazer, em épocas diferentes, o mesmo percurso. Daí que quem corre pode perceber se, entre uma etapa e outra, seus tempos ou comportamento durante a prova tiveram alterações.

O circuito completa 11 anos em 2016. Em todos esses anos já correram mais de 1,4 milhões atletas em mais de 10400 km percorridos. No início, havia etapas em apenas uma cidade, hoje a prova já percorre o Brasil inteiro em 9 grandes cidades, somando 36 etapas anuais. Há também 4 etapas em Buenos Aires – Argentina e 4 na Cidade do México – México.

O Circuito das Estações recebe o patrocínio master da Caixa desde as primeiras edições, mas, como já mencionado, só de uns dois anos para cá é que a instituição financeira, principal patrocinadora do esporte brasileiro, tem o seu nome estampado na nominação da competição.

Clique aqui e saiba mais sobre o Circuito das Estações Caixa.

Para quem não sabe, o banco estatal é patrocinador da Confederação Brasileira de Atletismo, de Ciclismo, de Ginástica, de Lutas Associadas, de Ciclismo e do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Além disso, diversas atletas recebem patrocínio individuais para treinamento, como forma de incentivar sua prática, contribuindo para sua evolução. 

A Caixa ainda é patrocinadora, há muitos anos, de quase todas as corridas de rua do país, e com certeza das mais importantes. Além do Circuito das Estações, a Caixa patrocina a Volta da Pampulha, São Silvestre, Maratona e Meia Maratona do Rio de Janeiro e de São Paulo entre outras. A empresa ainda tem as provas que ela mesmo organiza, como o Circuito Caixa de Corridas de Rua, o maior do país que passa por diversas capitais e cidades do interior, e a Maratona e Meia Internacional de Brasília.

Muito mais que uma ação mercadológica, a Caixa, com esse apoio, não só contribui para a popularização cada vez maior do esporte como auxilia na evolução dos mesmos. Além das corridas, a Caixa ajudou na construção e infra-estrutura, além de compra de equipamentos, de diversos centros de treinamento das modalidades esportivas que patrocina.

Ainda bem que existe a Caixa para dar este apoio ao nosso esporte.

Boas passadas!!!

Nenhum comentário: