terça-feira, 27 de junho de 2017

MARATONA DE NOVA YORK 2017: VAI TER MULTIDÃO !!!!

E aí, Corredor?!

Você já correu uma Maratona? Se não, quer começar em grande estilo? Se sim, que tal uma experiência internacional? Que tal correr em Nova York?

A Big Apple encanta cidadãos do mundo inteiro. É uma das cidades mais visitadas do mundo. E para os corredores não é diferente. Recheada de boas provas praticamente o ano inteiro, a cidade respira corrida de rua. Se você fica em um hotel por Manhattan, será impossível não ver uma profissão de corredores dados suas passadas pelas ruas da ilha. E isso independentemente do clima.

Essa paixão dos corredores por Nova York pode ser constatada quando percebemos os números incríveis que a Maratona registra ano a ano. Mais famosa prova da cidade, que faz parte das World Marathon Majors (junto com Chicago, Boston, Londres, Berlim e Tóquio), o evento tem registrado recordes atrás de recordes em suas estatísticas.

E em 2017 não foi diferente. No início de março, a New York Road Runners (NYRR) anunciou o resultado do sorteio dos participantes da prova deste ano, que será realizada no dia 5 de novembro. De acordo com a organização, desde a sua primeira edição, em 1970, a Maratona nunca havia recebido tantos candidatos. (*)

Foram 98.247 corredores que se candidataram para o sorteio, 20% a mais que em 2016. Destes, apenas 16.211 conseguiram a vaga por meio deste sorteio, mas outros 34 mil estarão presentes por terem conseguido um bom tempo em uma prova da NYRR, se inscrito via agências de viagem (no Brasil a Kamel, do RJ, comercializa pacotes de viagens com as inscrições), vão correr por alguma instituição de caridade, completaram o programa NYRR 9+1 (sócios da NYRR que participaram de nove provas da organizadora e se voluntariaram para uma). (*)

No total, serão 50 mil corredores que terão o prazer de correr os 42,195km da Maratona, felizardos que poderão guardar na memória a participação em um evento histórico para o mundo das corridas.

Por esse motivo, se pensar em correr uma Maratona, pense em correr a de NY, a queridinha das Maratonas do mundo. 

Fonte: Revista O2 - Ed. ABR/17

Nenhum comentário: