segunda-feira, 20 de outubro de 2008

AYRTON SENNA RACING DAY

E aí, corredor ?!

Mais um final de semana se passou e domingão foi dia de corrida. Acredito que a última corrida de revezamento deste ano em Brasília e, por isso mesmo, uma das mais esperadas já que desde julho venho vendo anúncios da 1ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day realizada em Brasília, dia 19 de outubro.

A corrida já tem uma certa tradição em São Paulo, onde já é realizada há alguns anos. Brasília foi a única cidade a receber a corrida fora a capital paulista até hoje. E, para a primeira prova, parece que aqui como lá deve tornar-de uma tradicional corrida de revezamento da cidade.

São 42,2km realizados dentro do autódromo de Brasília. Um circuito com asfalto bem regular, curvas bem amplas, subidas e descidas leves e muito espaço para nós, corredores, darmos nossas passadas com tranquilidade, sem preocupação em atrapalhar alguém ou ser atropelado por algum carro mais afoito.

Postos de água bem distribuídos pelo circuito e ainda um posto com gatorade (desculpe a publicidade gratuita). Um arco inflável com umidificador no final. Saíamos dos boxes. E para deixar tudo completo, dia sem muito sol na cidade e umidade boa para a prática, tudo ideal.

A organização só pecou em um ponto: ter que parar em um estacionamento um pouco distante e pegar um ônibus que nos levava ao local da prova foi vacilo, já que existe um estacionamento amplo na entrada principal do autódromo, bem mais tranquilo para entrar. Mas não chega a ser uma falha tão gritante. 

A medalha muito bonita bem como os troféus  foram atrativos. Fora o fato de, com a inscrição, estarmos contribuindo para o Instituto Ayrton Senna, que tem uma excelente imagem.

Valeu, e muito, participar. 

Nenhum comentário: