sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CORRER É MUITO BOM

E aí, corredor ?!

Estou há mais de dois anos praticando este esporte viciante. Na verdade, correr tornou-se mais do que um esporte. Virou uma necessidade. Dar minhas passadas, independente do clima, lugar, local, se só ou acompanhado agora faz parte de um processo normal para mim. Quase como andar e respirar. Se não faço, sinto falta.

Uma das coisas mais enigmáticas e que me conquistaram na corrida é o fato de você competir com você mesmo, principalmente aquele que, como eu e milhões espalhados pelo mundo, não faz parte de um pelotão de elite, com atletas profissionais, mas é um praticante. Treino diariamente, mas sem as metas radicais dos atletas de elite, que vivem para e pelo esporte.

Ou seja, o que vale para nós é conseguir superar nossos próprios limites. Limites estes que não apenas o de melhorar o tempo em uma prova, mas de sair do marasmo e correr, praticar uma atividade física.

Eu realmente não esperava encontrar um esporte que me satisfizesse desta forma. E muito menos na corrida, que quando adolescente detestava. 

Agora estou aí, aqui, lá, correndo pelas ruas de Brasília e já me aventurando a correr pelas ruas de outros estados (vou para a Pampulha este ano e corri no Rio ano passado). Correndo nestas páginas deste blog que para mim é a união perfeita de dois vícios que tenho: correr e escrever. E a corrida ainda reúne outro gosto que tenho: música, pois adoro fazer minha seleção para umas boas passadas.


Nenhum comentário: