terça-feira, 7 de outubro de 2008

VOLKSWAGEN RUN. UMA CORRIDA DIFERENTE

E aí, corredor ?!

Outro dia estava lendo sobre as diversas corridas que acontecem pelo país, tentando estabelecer uma meta, mesmo que teórica ainda, para o ano que vem e me deparei com uma prova realmente inusitada.

Corridas na rua, no asfalto ou em estradas de terra. Corridas de empresas ou na praia. Corridas de dia ou de noite. Tudo isso não é nada em termos de diferenciação do que a corrida promovida pela fabricante de veículos Volkswagen.

A Volkswagen Run acontece dentro da fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo/SP. Em agosto foi realizada a segunda edição da prova, que contou com a participação de 4.000 atletas. O percurso, de 10km, era feito dentro da fábrica, mais na parte externa, mas contou com um pequeno trecho de 1 km dentro da linha de montagem, uma atração a mais para os corredores. 

A premiação também é destaque, já que, além das medalhas, os primeiros colocados no feminino e masculino levaram para casa um Gol 1.0, além da premiação em dinheiro, dada do primeiro ao décimo colocado. Ainda, houve o sorteio dois carros 0km e show da banda Jota Quest.

Interessante a iniciativa da Volkswagen. Quem sabe isso não abre espaço para que outras grande empresas façam o mesmo. Imagine a gente poder correr dentro da fábrica da Mercedes em Juiz de Fora/MG, ou dentro do PROJAC da Rede Globo, no Rio de Janeiro, por exemplo. Seria muito interessante não acham ?

Nenhum comentário: