terça-feira, 21 de abril de 2009

MARATONA BRASÍLIA DE REVEZAMENTO 2009

E aí, corredor ?!

Mais uma prova cumprida. A 3ª Maratona Brasília de Revezamento, promovida pelo jornal Correio Braziliense para comemorar o aniversário de Brasília, que hoje, 21 de abril de 2009, faz 49 anos, aconteceu entre a Esplanada dos Ministérios e o Setor de Clubes Norte, reunindo diversos atletas da cidade e de outras localidades, inclusive feras nacionais como o atleta do cruzeiro Frank Caldeira.

Participei em uma dos times formados pela Equipe X, por quem eu treino. O grupo tinha 8 atletas que deram o melhor si, completando a prova em pouco mais de 4 horas de prova.

Na sequência da equipe fui o 4º a correr. Mas como a Equipe X tinha mais de um time, resolvi fazer o primeiro trecho, basicamente de descida, dando força para uma colega corredora, a Conceição, junto com outros amigos. O que foi muito legal, não só para me desestressar, como para um aquecimento inicial e um incentivo a amiga que corria.

No meu trecho, que se caracterizava por cerca de 5k de subidas fortes, entreguei a munhequeira do revezamento com 24min37, e fiquei até o final, esperando o último corredor a passar.

Nem as falhas da organização - a verdadeira falta de controle nos boxes de troca de atleta, onde todos se amontoavam esperando sua vez, mesmo aqueles que não iriam correr tão cedo; a falta da água no final do percurso  - tiraram o brilhantismo e a alegria de participar da prova, a 3ª no ano que faço. O sol quente castigando não atrapalhou minha performance e pude correr com força total. E a equipe, bem organizada pelo capitão Juliano, foi uma das excelentes surpresas da participação.

Há que se elogiar a bela camiseta e, principalmente, medalha, ainda mais se compararmos à feia camiseta e fraca medalha oferecida pela Caixa na Meia Maratona Internacional (várias medalhas já vieram com ferrugem). Se a Caixa teve uma boa organização no que diz respeito ao fornecimento de água, que falhou em alguns pontos da prova mas não deixou a desejar, ao kit de reposição a Maratona de Revezamento teve como ponto forte o kit do atleta e a medalha.

No mais, excelente prova. Acabei fazendo pouco mais que 10k, intervalado, mas adorei cada momento. E esta medalha, assim como a da Meia Maratona da Caixa (mesmo com seus defeitos) e as outras que conquistei vou guardar com muito carinho na minha pequena coleção.

Um comentário:

Sandra Nui disse...

Olá, Carlos! Pois é, também participei do revezamento desse ano. Minha estréia em corridas! Concordo com você quanto à organização do evento. E complemento com algo que considerei terrível: quando os políticos da cidade (Arruda, Paulo Otávio e toda a fila atras..) atrapalharam o caminho dos corredores, andando como se tivessem em um jardim. E o pior, poucos corredores se deram ao trabalho de reclamar pela falta de educação institucionalizada. Enfim, tb não empanou o brilho da festa. Ano que vem, tô lá de novo!

Abraço,
Sandra Nui