domingo, 8 de agosto de 2010

CAPITAL RUN - NIGHT

E aí, corredor?!

Ontem, dia 7 de agosto, experimentei correr em um espaço novo para mim, e, pelo que eu saiba, nunca utilizado em Brasília para corridas de rua. A chamada L3 norte, rua que dá acesso, entre outros locais, à Universidade de Brasília - UNB.

A corrida fazia parte do circuito Capital Run, uma série de 3 corridas, todas com as distâncias de 5 e 10k, sendo a primeira já realizada em junho no bairro Sudoeste de dia, a segunda, que aconteceu ontem, na asa norte à noite e a última no aeroporto, todos bairros de Brasília.

A inscrição foi feita de última hora e a um preço mais em conta pelo nosso amigo e professor Nirley. O preço normal era de R$ 60,00 e ele conseguiu por R$ 50,00 para nós. 

Logo na chegada, uma surpresa desagradável: a retirada do chip, que em todas as provas realizadas aqui acontece a cerca de uma hora antes da corrida (o que acho péssimo), foi uma confusão por que a Vetor, organizadora do evento, resolveu inovar. O local de entrega era o mesmo onde ficava o guarda-volumes, ou seja, uma confusão de gente aglomerada no mesmo espaço. E para piorar, não existia a separação por número de inscrição na entrega. Foi uma guerra conseguir retirar o precioso equipamento.

Aí, para atrasar o horário programado para início da prova foi fatal. E a corrida, que era para começar às 19h começou com 20 minutos de atraso. 

Pois bem. Fora isso, a Vetor não vacilou mais. O kit foi legal, com uma camisa de manga longa com malha da Body For Sure, na cor branca para os homens e vermelha para as mulheres, feita de um bom material. Tudo dentro de uma sacola bonita, onde ainda tinha uma toalha fitness e um energético. A medalha, como a figura da ponte JK estampada e os dizeres "Capital Run" ficou bem interessante. E a prova teve a quantidade de água suficiente (3 postos para o 10k e 1 para o 5k) e muita animação, com DJ e VJ.

Particularmente foi a minha melhor prova até hoje. Corri os 10 km como se estivesse fazendo um tiro de 2k nos treinos do parque da cidade. Sempre forte, sem sentir as subidas e descidas do terreno. Saímos da altura da 409 norte, em direção ao início da asa norte. Na L2, voltamos para o ponto de largada, do qual passamos e, pela L3, chegamos até o final da asa norte, passando pela animação da chegada, e voltamos para cruzar a linha final. Foram 10k exatos, contados no GPS que levei comigo.

E o reflexo do meu bom desempenho foi traduzido no meu tempo. Mais um recorde batido nos 10k. Se na Corrida do Fogo cheguei aos 46min, ontem superei esta marca, antigo recorde, e fechei em 45min27. Nunca pensei que conseguiria este feito por que meus tempos sempre se mantiveram entre os 47 a 50min. Mas superei, sem tanto sacrifício e correndo apreciando a prova. Obrigado professor Nirley e academia!

Comigo estavam alguns grandes amigos da Equipe X. Os MuXquitos Jane, Ranieri e Cássio. Ainda, Elaine e karine (esposa e cunhada do Cássio), Nati e sua filha com o namorado, Nilson, Gislene, Tião, Orion, Ariane, Nirley, Eduardo, Márcia e marido, Renata e mãe, Dr. Maurício e esposa, Dil, Sílvia e Kennedy e tantos outros amigos da Equipe que vou parar por aqui para não ficar devendo tantos que foram. 

Pois é galera, mais uma quebra natural de tempo, sem estresse nem tanto sacrifício. Pelo visto, as corridas noturnas ajudam, e muito, na minha performance. Até por que é este o horário que costumamos treinar. Em duas provas de 10k consecutivas baixei meu recorde, que era do Circuito das Estações Adidas do ano passado de 47min para os 45min27 desta prova noturna. E, enfatizo, correndo com prazer.

Próximo desafio: Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Acabou que resolvi correr, já que estarei de férias e vou ficar um tempo lá na cidade maravilhosa.

Boas passadas.

Nenhum comentário: