domingo, 29 de novembro de 2009

ADIDAS - RECORDE 47 MIN



E aí, corredor?!

Completei a mandala. Não sem sacrifício. Primeira corrida com 53 min, segunda recorde pessoal de 47 min  cravados, na terceira mais de 47 min e hoje não consegui bater meu recorde pessoal: fechei em 48 min o8.

Mas não estou triste por isso. Não, galera. Avaliando toda a minha evolução durante o ano, uma evolução que não se baseia na questão "tempo e corrida", mas sim no "prazer de correr", posso dizer pessoalmente que fui um vitorioso.

Treinei, me dediquei, batalhei e consegui o que queria realmente: correr com TOTAL PRAZER. É isso mesmo. Depois da prova do Rio de Janeiro, a deliciosa Meia Maratona Internacional, tudo foi lucro. Na verdade, os objetivos mudaram. De querer baixar os 47 min cravados da Adidas passou a ser correr com prazer, algo muito ais difícil do que superar tempos, distâncias, momentos, etapas na prática. Isso por que superei a questão da necessidade de provar algo a alguém. A minha superação e somente pessoal.

A chamada ETAPA DE VERÃO do Circuito das Estações Adidas em Brasília foi marcada por um dia abafado por uma excessiva umidade, mas uma manhã sem sol, muito melhor do que aquele astro rei "comendo" nossa pele como aconteceu nos dias anteriores.

Corri. Uma prova que saímos bem atrás, atrás de todo mundo. Tínhamos que superar A GALETA. Buscar, na corrida, aquele espacinho para poder ganhar um segundo a mais. Mas, sinceramente, não foi o meu objetivo. Claro que procurei os pontos de acesso no meio da multidão que, parecia, de uns 5 mil corredores. Mas apenas para correr, obedecer um ritmo que queria estabelecer e, diga-se de antemão, não consegui. Mas FIZ O MEU MELHOR SIM.

Meu tempo final: 48 min 08. Um minuto a mais que meu recorde pessoal. Mais uma corrida em que cheguei realizado, inteiro, sem cansaço excessivo, brincando pelo percursso.

Podia fazer mais? Podia, mas fiz o que podia, com garra, determinação e procurando me superar.

O que pode ter me atrapalhado? Sair muito atrás e ter que sair desviando da galera, o que impede desenvolver uma corrida mais estratégica. O que me ajudou: minha concentração ao tentar manter um ritmo constante durante a prova, me objetivo atual na corrida, minha bisca em 2010.

Enfim, mandala completa. Felicidade total e novos rumos para o ano que vem. Na real, apenas uma certeza: CORRER É O MEU ESPORTE.

Boas passadas.

OBS.: Foto especialíssima da prova da ECO RUN em Brasília, quando pude correr "junto" com minha esposa.

Nenhum comentário: