segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NOVO LONGÃO PARA A FAZENDA TABOQUINHA

E aí, corredor?!

Domingo passado, dia 15 de novembro, foi o dia escolhido para realização de mais um Longão Equipe X para a Fazenda Taboquinha. E desta vez por um circuito novo para mim, apesar de já realizado em longões anteriores por outros integrantes da Equipe. É que, ao invés de irmos pelo bairro Jardim Botânico pegamos outro caminho, indo pelo Altiplano Leste, outro bairro bem rural e cheio de chácaras que também tem uma estrada de terra que dá acesso à Fazenda.

Mais de 20 corredores acordaram cedo para dar suas passadas e desfrutar de um delicioso domingo na Fazenda Taboquinha. A saída, marcada para as 9 h, foi feita na Ponte JK em direção ao Altiplano Leste pelo Lago Sul. A primeira parte do percurso, a travessia da ponte, é plana e tranquila, um bom aquecimento para o que viria depois, uma longa e elevada subida já na pista principal do Lago Sul.

Depois da subida, hora de pegarmos a pista que dá acesso ao Altiplano Leste. Ainda uma pequena subida, e já na pista do Altiplano, caracterizada por um asfalto irregular, com vários desníveis onde dividimos o espaço com os carros, podíamos vislumbrar o percurso que estava por vir. Uma subida ao longe anunciava a dificuldade do trajeto, mas nada que pudesse nos desanimar.

Logo depois da grande subida do Altiplano momento de pegarmos a estrada de terra, para mim o percurso mais difícil. Isso por que acabei correndo a maior parte do trecho sozinho, e, até chegar à fazenda, fiquei apreensivo, com receio de estar perdido, já que em determinado momento não conseguia ver o pelotão da frente, a galera da hidratação que vinha nos carros não passava e a turma que estava atrás de mim também não chegava. Fiquei então procurando no caminho que percorria as pegadas dos tênis da turma da frente. Mas o positivo disso é que, por estar com receio e correndo mais devagar pude apreciar o belo visual proporcionado por um lindo vale de onde vislumbrava o rio e a sede da Fazenda.

Encontrei a turma da frente já na fazenda, tomando banho nas águas geladas do rio, o que também tratei de fazer para refrear a fadiga muscular que sentia. Afinal, o trecho de terra tinha ou grandes subidas ou fortes descidas, o que exigiu muito das pernas e do corpo todos. Fora isso, o sol quente maltratou e a falta de água em boa parte do percurso também não colaborou para tranquilizar-me.

Mas, por tudo isso, a realização foi total. Este percurso foi muito mais interessante que o anterior, onde a descida no asfalto chegava a machucar os pés e o joelho pelo impacto das passadas. E bem maior. Contados no GPS de uma amiga corredora, foram 20,6 km. E para mim que ainda retornei em um trecho para agrupar com o pessoal que estava um pouco mais atrás acabou totalizando 22 km de distância, mais que uma meia maratona, maior distância que já havia percorrido. Daí a realização ser ainda maior.

Na fazenda, além do banho de rio ainda desfrutamos de uma piscina, uma mesa de frutas, um descanso na rede e um papo descontraído com os amigos sobre os comentários do trajeto e a vitória pessoal de cada um por completar o percurso. Muito bom mesmo.

Valeu Equipe X por mais um desafio vencido !

Boas passadas.

P.S. I: Clique aqui para ver fotos do Longão e outras da Equipe X
P.S. II: A distância total do percurso, medida pelo GPS, foi de 20,6 km. COmo eu ainda retornei com o professor uma parte do percurso para correr com o pessoal que vinha um pouco atrás, acabei correndo 22 km, também medido pelo GPS que levava no braço.

Nenhum comentário: