sábado, 7 de novembro de 2009

10 MILHAS MIZUNO - BRASÍLIA


E aí, corredor?!

Amanhã, 08 de novembro, acontece a 10 Milhas da Mizuno em Brasília, prova diferenciada por que leva em conta na distância não os nosso tradicionais Km como cálculo mas as milhas. Daí que as 10 milhas correspondem a pouco mais de 16 km na verdade.

A prova será realizada no Eixão Sul, larga avenida de Brasília que, nos domingos, e fechada para o trânsito de automóveis e utilizada para o lazer dos moradores. Daí que bicicletas, patins, skates e muitas pessoas invadem o local para suas caminhadas e corridas. E por isso também que o espaço é adequado para a realização de provas de rua.

Não só pelo fato de ficar fechado para carros, mas também pela dificuldade do percurso. No caso da prova da Mizuno, os 16k utilizará toda a extensão do Eixão, que tem cerca de 8 km. A largada será no mais ou menos no meio do percurso, onde partiremos para uma descida. Só que a volta é de uma subida enorme, sem chance de descanso. Imperceptivelmente grande aos olhos mas bem sentida por quem corre. Não é simples não. Tem que ter uma estratégia bem definida para não quebrar.

O atleta pode realizar a prova individualmente, fazendo as 10 milhas todas, e em dupla, revezando 5 milhas cada atleta.

A expectativa para a prova é a melhor possível. A tendência é que realizemos o percurso em um dia fresco, já que a previsão é de chuva para Brasília no final de semana, o que pode ajudar um pouco. Mesmo assim, o excesso de umidade aliado à altitude da cidade pode ser um inimigo para quem não está acostumado.

Grande prova, grande expectativa e ansiedade para começar a dar minhas passadas em um estilo diferente de corrida de rua. Depois comento tudo sobre o evento.

Boas passadas.

P.S.: Mais detalhes sobre a prova no site do evento.

Nenhum comentário: