quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CORRER - UM VÍCIO

E aí, corredor?!

No início, a corrida nem parece um esporte de verdade. Sequer imaginamos que haveria alguma possibilidade de praticarmos tal esporte. Encaramos o mesmo como sendo algo chato de fazer, muito simples, sem um grande desafio.

Mas aí, depois do primeiro contato com a corrida, as coisas começam a mudar. Nada tão instantâneo assim, mas pelo menos já não a consideramos um esporte fácil assim. Na verdade exige disciplina, perseverança, dedicação e muita força de vontade.

Aí sim, com o tempo, ela começa a tomar conta da gente. Corpo e mente se tornam um só quando corremos. A falta de dar nossas passadas incomoda. A corrida torna-se um vício e sem ela não dá para ficar. Vem a primeira prova, o primeiro encontro com os amigos para correr, a primeira viagem, os resultados da dedicação aparecendo no físico e na mente.

Correr já se tornou algo imprescindível para mim. Ficar sem dar minhas passadas é algo difícil. Inclusive, aprendi que não preciso de uma prova de rua, uma competição oficial para me dedicar. Basta pegar o tênis e sair correndo sem rumo.

A Adidas lançou um comercial muito interessante sobre a corrida de rua. Mostra como este esporte toma conta de nós e como acabamos realmente viciados pela endorfina que a prática nos proporciona. Minha meta para 2010 e correr assim, sem compromisso, apenas pela simples vontade de correr, de dar minhas passadas.

Curtam aí o comercial.




Boas passadas.

Nenhum comentário: