sábado, 11 de setembro de 2010

AMANHÃ É DIA DE CIRCUITO DAS ESTAÇÕES

E aí, corredor?!

O Circuito das Estações Adidas traz a Brasília sua terceira etapa, a de primavera, amanhã, na Esplanada dos Ministérios, no já tradicional, e complicado, circuito escolhido pela organizadora do evento.

O circuito, já tão mencionado aqui no E AÍ CORREDOR, tem duas distâncias, 5 e 10 km. O outro detalhe é que não importa a distância mas o corredor irá fazer metade do percurso em descida e a outra metade inteira em subida.

A subida, como vocês sabem, pode variar de altimetria, mas em nenhum momento é leve, tranquila. E é isso que torna o circuito desafiador, além do fato de que, como todas as provas das 4 etapas do Circuito acontecem no mesmo local e tem o mesmo percurso, a gente tem que lutar contra o desânimo que aparece por já estarmos "carecas"de saber e de correr ali. Mas a festa é sempre legal, cheia de gente bonita e de muita alegria. 

Ano passado fiz as 4 provas do Circuito - outono, inverno, primavera e verão - e consegui completar a mandala, objetivo maior. Este ano já deixei de fazer uma etapa, a de inverno, mas fiz a de outono. O diferencial de amanhã para mim é que, depois de muitas provas de 5k, resolvi correr novamente os 10k, mesmo com o tempo bem complicado que sei que vou ter que encarar.

Pois é. Além do circuito tão conhecido, esta é a pior época do clima de Brasília, quando a seca atinge níveis alarmantes. Estamos, se não me engano, desde maio sem chuvas na capital e o clima extremamente seco sugere que nos hidratemos constantemente, não importando a distância que vamos percorrer. O clima será, com certeza, o principal dificultador.

Mas o que importa é correr, se divertindo, meu propósito maior, como também todos sabem. Mesmo tendo voltado de férias esta semana e não ter treinado muito no período de descanso - fiz a Meia do RJ e 3 Corridas Sem Compromisso - e estar com o corpo não tão bem condicionado, espero conseguir encarar com tranquilidade esta nova prova.

Depois conto como foi, é claro.

Boas passadas.

Nenhum comentário: