quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CIRCUITO PRAIA DE COTOVELO - PARNAMIRIM/RN

E aí, corredor?!

Mais um circuito catalogado, um excelente local para correr no Rio Grande de Norte.

Trata-se da Praia de Cotovelo, que fica no município de Parnamirim, localizado a 14 km de Natal. A sua marca registrada é a tranqüilidade, com um mar de águas mornas e calmas, além da beleza de suas falésias.

Nela está a Ponta do Flamengo, considerada como o terceiro ponto mais próximo da África, distando 5.300km. A praia é realmente linda. O conjunto natural de falésias, pedras, praia e mar torna a sua paisagem realmente paradisíaca.

Começando a correr do local onde estão as barracas, temos basicamente terra bem dura e terreno nivelado. Indo em direção a praia da Barreira do Inferno o terreno muda um pouco, ficando com a terra mais fofa e o terreno mais inclinado, o que dificulta um pouco a corrida.

Mas a linda paisagem compensa tudo. É realmente um prazer correr ali e, confesso, a beleza da paisagem me emocionou. Só estando lá para poder sentir isso.

Infelizmente, não levei o relógio nem o GPS, mas acredito que a extensão total percorrida, ida e volta, foi de cerca de 7k. A água nesta época é morna, com uma temperatura mais para fria, enfim, ideal para cair.

Quando vier ao Rio Grande do Norte, coloque esta praia no seu roteiro por que vale muito à pena mesmo.

Boas passadas.

Nenhum comentário: